Início Pirambu A violência que fere o comércio no Vila do Mar no Grande Pirambu

A violência que fere o comércio no Vila do Mar no Grande Pirambu

2 leitura mínima
0
0
871
#


Os tiroteios do ultimo sábado(28) no Vila do Mar que provocou pânico e interrompeu vários comércios no local atingiu o movimento de pessoas nas barracas  da Praia do L nos dois últimos domingos. Os comerciantes estimam uma queda grande nas vendas nos dois últimos finais semanas. Um proprietário que pediu para não se identificar, diz que a redução ocorre sempre que há violência nas vias de acesso aos bairros que formam o Grande Pirambu.

“Esse impacto tem ocorrido sempre que se tem conflito entre as facções rivais. Depois disso, os frequentadores, acostumado a esses problemas, esquece o caso”, diz comerciante.

Outra testemunha, dona de uma barraca no local, acrescenta que o prejuízo varia de acordo com as pessoas que vem a praia.

“Após casos como esse, o inconsciente coletivo é abalado. As pessoas saem menos de casa, principalmente à noite. Há queda principalmente em bares e restaurantes, que chegam a perder 65% da freguesia. Já as vendas de delivery, como a de entregas, não sofrem tanto porque o consumidor pode comprar via telefone ou WhatsApp”.

Para os comerciantes do Calçadão do Vila do Mar, é difícil fazer estimativas de venda para as próximas semanas. Já que seus consumidores moram entre Barra do Ceará, Colônia, Carlito Pamplona e Grande Pirambu, bairros onde tem havido os confrontos entre as facções.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Pirambu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =

Verifique também

Loja de açaí na Barra do Ceará tem vagas para caixa, atendimento e produção

Candidatos interessados nas vagas disponíveis devem enviar o currículo por e-mail(Foto: di…