Início Ação social Adolescentes do Sistema Socioeducativo realizarão prova do Enem 2021

Adolescentes do Sistema Socioeducativo realizarão prova do Enem 2021

2 leitura mínima
0
0
53

Nesta terça-feira (23) cerca de 56 jovens dos centros socioeducativos do Estado do Ceará, realizarão provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As provas se estenderão até esta quarta-feira (24), e serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dentro das unidades socioeducativas.

Serão quatro provas no mesmo modelo do Enem regular; no primeiro dia os adolescentes realizarão exames nas áreas de conhecimento de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias; e no último dia será a vez de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

A nota do exame pode ser usada para os jovens ingressarem em universidade pública, motivando-os a seguirem uma nova trajetória de vida após a extinção da medida socioeducativa.

A realização das provas irá observar todos os protocolos de saúde já previamente definidos pela Seas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus.

 

Por Governo do Ceará

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Ação social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 10 =

Verifique também

Veja em quais bairros de Fortaleza vai faltar água a partir de quinta-feira (22)

A Cagece vai suspender o fornecimento de água em 47 bairros de Fortaleza e Caucaia(Foto: r…