Início Esporte Areninha do Jardim Iracema é a sétima deste ano a ser entregue à população

Areninha do Jardim Iracema é a sétima deste ano a ser entregue à população

3 leitura mínima
0
0
19
#


O prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana inauguraram, nesta segunda-feira (8), a Areninha do Jardim Iracema, a sétima deste ano a ser entregue. Agora, a Capital conta com 85 equipamentos do tipo, por meio do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Até o fim deste ano, serão inauguradas outras sete Areninhas.

Com investimento de R$ 1.268.378,90, a Areninha do Jardim Iracema é um equipamento multifuncional em formato de campo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Conforme Sarto, as Areninhas são uma das políticas públicas mais vitoriosas do Município. “Este é mais um equipamento que vem somar ao Jardim Iracema. A urbanização do entorno, a congregação das famílias que sentam nas calçadas, a microeconomia que gira em torno da Areninha, bem como a socialização e o projeto Atleta Cidadão, que além de socializar, garimpa talentos que estão à espera de um olhar mais atento”, destacou.

Para Camilo Santana, o projeto Areninhas é o maior de todo o Brasil. “Os equipamentos possuem o que há de melhor, e funcionam como projeto social para tirar a meninada da rua, oferecendo escolinha de futebol junto ao desempenho escolar, além de ser um espaço que reúne a família e de prevenção da violência. É uma das mais importantes políticas públicas que está sendo executada, hoje, em Fortaleza e em todo o Ceará”, disse.

Em cada Areninha, é instalado também um Núcleo do Atleta Cidadão, projeto realizado por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece).

Areninhas

O projeto Areninhas foi iniciado pela Prefeitura de Fortaleza em 2014 e está requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 11 =

Verifique também

Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

A partir desta quarta-feira (1º), quem quiser adotar cartinhas da campanha “Natal solidári…