Início Ação social Atendimento do VetMóvel chega ao Campus do Pici

Atendimento do VetMóvel chega ao Campus do Pici

5 leitura mínima
0
0
4

O equipamento estará localizado próximo ao antigo Restaurante Universitário e atenderá exclusivamente os animais abandonados que ocupam o local

A Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir desta segunda-feira (11/03), atendimento especial do VetMóvel no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, na Universidade Federal do Ceará (UFC), dentro da programação da II Semana de Castração e Vacinação de Animais (CPMIAA). Até a próxima sexta-feira (15/03), o equipamento estará localizado próximo ao antigo Restaurante Universitário e atenderá exclusivamente os animais abandonados que ocupam o local, sempre de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O VetMóvel realizará, durante toda a semana, atendimento clínico e veterinário como castrações, vacinação antirrábica e testes de diagnóstico do Calazar. O local conta, ainda, com uma área reservada ao pós-operatório e, depois da recuperação completa e retirada de pontos, cães e gatos serão disponibilizados para adoção.

As atividades vão contar com o apoio de 100 voluntários da UFC, que atuarão na captura dos animais para vacinação, castração e cuidados pós e pré-operatórios, além da parceria e apoio do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza (CCZ) para acolhimento e transporte de cães e gatos até a área de atendimento.

Gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o VetMóvel faz parte do plano de ações programadas com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos, cuidados e abandono de animais.

Atuam no VetMóvel quatro médicos veterinários, sendo um clínico geral, um anestesista e dois cirurgiões. O equipamento também oferece, gratuitamente, registro geral animal e distribuição de material educativo com informações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Sobre a II Semana de Castração e Vacinação de Animais Abandonados
A iniciativa faz parte das ações da Comissão de Políticas de Manejo Integrado de Animais Abandonados da Universidade Federal do Ceará (UFC), ligada ao Comitê de Gestão Ambiental. A ação busca repetir o sucesso realizado em setembro de 2018 com o atual objetivo de atender 50 animais abandonados no campus com vacinação e castração dos mesmos.

Durante a semana do evento, animais estarão disponíveis para adoção já devidamente vacinados e castrados, e grupos de protetores de animais vão promover atividades que vão de bazares para arrecadação de alimentos, remédios e inscrição de voluntários.

Serviço
VetMóvel no Campus do Pici da UFC
Período: de 11 a 15 de março de 2019
Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h
Endereço: Avenida Mister Hull, s/n – Pici (Entre o antigo RU e o Centro de Convivência)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Ação social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 3 =

Verifique também

Homem é morto a tiros em praia do Grande Pirambu, em Fortaleza

Crime aconteceu na tarde deste sábado, 16, no final da Avenida Pasteur Um homem foi assass…