Início Policia BPTUR realiza evento comemorativo aos seus 8 anos de existência

BPTUR realiza evento comemorativo aos seus 8 anos de existência

3 leitura mínima
0
0
29

# #

O Batalhão de Policiamento Turístico – BPTUR realizou na manhã de ontem, 24, um evento alusivo ao aniversário de 8 anos de criação do batalhão. A solenidade foi realizada no calçadão da Beira Mar de Fortaleza e contou com a presença do Subcomandante Geral da PMCE, Cel De Paula, do Comandante do CPE, Ten Cel Farias, do Comandante do BPTUR, Ten Cel Marcos Luiz, policiais militares da Unidade e convidados especiais.

Além da fala das autoridades e convidados que exaltaram o excelente trabalho desempenhado ao longo dos seus 8 anos, no evento foram realizados sorteio de brindes e registros dos policiais destaque do Batalhão, a exemplo do Subtenente Leandro Paiva, policial que realizou o maior número de prisões no corrente ano, e o Subtenente Wellington Paiva, o mais antigo do BPTUR.

As pessoas presentes também puderam desfrutar de um delicioso café da manhã. Os presentes puderam ainda participar de um HIT, uma espécie de atividade física que mescla atividades de alta e baixa intensidade.

Sobre o BPTUR

O batalhão conta hoje com um efetivo de 625 policiais militares distribuídos entre funções administrativas e policiamento operacional nas modalidades de policiamento a pé, em viaturas, motopatrulhas, e na mais recente modalidade implementada, o ciclopatrulhamento.
Criado em 5 de fevereiro de 2012 , o batalhão surgiu para suprir uma necessidade específica de policiamento, aquele voltado para as regiões turísticas da capital, região metropolitana e interior do estado do Ceará. Atualmente, subordinado ao Comando de Policiamento Especializado – CPE, o BPTUR encontra-se sediado na Rua Antonele Bezerra, 176, Bairro Meireles na cidade de Fortaleza – CE.

Sempre a disposição da sociedade cearense e também dos turistas de todos os locais do Brasil e do mundo, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico da PMCE podem ser acionados 24 horas por dia via central de atendimento 190, e também, diretamente, nas praias, centros culturais, rodoviárias, aeroportos ou qualquer outro local em que estejam.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Givanildo Oliveira
Carregar mais Policia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezessete =

Verifique também

Inspetora da Policia Civil reage a assalto e fere suspeito na Av. Theberge

Uma inspetora da Polícia Civil do Estado do Ceará, dás siglas È.A.U, reagiu a uma tentativ…