Início governo Camilo Santana explica preço da gasolina no Ceará

Camilo Santana explica preço da gasolina no Ceará

3 leitura mínima
0
0
4

“Essa é uma polêmica que muitas pessoas levantam. Alguns tentam colocar de forma deturpada que o Ceará tem um imposto alto. O que o Ceará cobra é o mesmo que os estados do Nordeste cobram”, disse o governador

O governador Camilo Santana explicou que a o preço da gasolina no Ceará é o mesmo cobrado pelos estados do Nordeste. Em transmissão em seu Facebook, o governador falou:  “Essa é uma polêmica que muitas pessoas levantam. Alguns tentam colocar de forma deturpada que o Ceará tem um imposto alto. O que o Ceará cobra é o mesmo que os estados do Nordeste cobram”, declarou.

“O combustível que vem pelo mar é mais barato. Há muitos anos, uma determinação do MPF, proibiu a ampliação dos reservatórios de tancagem no Porto do Mucuripe. Como não houve mais capacidade de ampliação, parte do combustível que chega no Ceará vem de caminhão. Assim, o frete fica caro”, explicou.

Na sequência, Camilo relembrou a polêmica envolvendo a questão da transferência do parque de tancagem do Porto do Mucuripe para o Pecém. “Lançamos o edital de licitação da nova tancagem do Porto do Pecém. Tenho feito um apelo à Petrobras. Ela entrou na justiça, duas vezes (para barrar a transferência). Hoje existem empresas interessadas em realizar os investimentos. Caso ocorra a liberação para se investir, consequentemente teremos a redução do preço dos combustíveis”, finalizou.

De acordo com o último ato do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que trata do preço médio ponderado ao consumidor final (PMFPF), o valor referencial de cobrança da gasolina no Ceará é de R$ 4,60. O valor segue inalterado em 2019.

Fonte: Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Givanildo Oliveira
Carregar mais governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =

Verifique também

2020: um ano diferente também para o Dia dos Pais

Pandemia faz da distância demonstração do amor entre pais e filhos Ser pai em 2020 é difer…