Início covid-19 Ceará começa a cadastrar pessoas de 12 a 17 anos para vacinação contra Covid-19

Ceará começa a cadastrar pessoas de 12 a 17 anos para vacinação contra Covid-19

2 leitura mínima
0
0
108

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) anunciou que está aberto o cadastramento de pessoas com idade entre 12 e 17 anos para a vacinação contra a Covid-19.

A população pode fazer o cadastramento na da plataforma Saúde Digital da secretaria. No entanto, a Sesa informou que ainda não tem previsão para iniciar a vacinação desse público. Uma carga com 93.600 doses da vacina da Pfizer chega nesta quinta-feira (17) às 21h55 a Fortaleza.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado, na última sexta-feira (11), que crianças com idade a partir de 12 anos fossem imunizadas com a vacina Comirnaty, da Pfizer. A aprovação ocorreu após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório, que apontaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo.

A vacina da Pfizer é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com permissão de aplicação em menores de 18 anos. Nesta quarta-feira (16), o Brasil recebeu o 10º lote da vacina da Pfizer contra a Covid-19 com 936 mil doses do imunizante.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − catorze =

Verifique também

Nordestino conquista primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Na madrugada desta terça-feira (27), o Brasil foi ouro nas Olimpíadas de Tóquio. O nordest…