Início Esporte Ceará, Fortaleza e FCF pedem a Governo do Ceará ampliação da capacidade de público no Castelão

Ceará, Fortaleza e FCF pedem a Governo do Ceará ampliação da capacidade de público no Castelão

2 leitura mínima
0
0
80
#


Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol (FCF) enviaram ao Governo do Ceará um documento pedindo ampliação da atual capacidade de público em jogos realizados na Arena Castelão.

O objetivo do grupo com a entrega do documento é fazer com que o  assunto seja pauta da próxima reunião do comitê científico que ocorre semanalmente para editar os decretos de isolamento social junto do governador Camilo Santana (PT).

Os clubes e a Federação buscam garantir que 30% ou 40% da capacidade de público do estádio seja liberada. Isso significa que, se aprovada, a medida pode permitir 18 mil ou 24 mil pessoas.

A ideia é que a medida seja aprovada antes dos jogos Ceará x Palmeiras-SP, que ocorre no dia 20, pela Série A, e Fortaleza x Atlético-MG, no dia 27, pela Copa do Brasil. Vale lembrar que de acordo com último decreto, os clubes têm permissão para levar somente 10% da capacidade do Castelão para os duelos, o que representa 6.300 torcedores.

Os eventos-teste realizados com os jogos Fortaleza  x Atlético-GO, Ceará x Internacional e Fortaleza x Flamengo são vistos como sucesso e foram elogiados pelo Governo do Ceará. Os resultados dos protocolos aplicados nos jogos devem ser usados como argumentos no pedido de ampliação da presença da torcida.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 20 =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…