Início Esporte Cinco cearenses participam dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Cinco cearenses participam dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

3 leitura mínima
0
0
32
#


No próximo dia 24 de agosto começa os Jogos Paralímpico de Tóquio. Entre os atletas brasileiros convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para competir, cinco são cearenses que estarão no atletismo, bocha, tênis de mesa e natação.

Os cearenses convocados foram: Francisco Jefferson de Lima (Atletismo), Eriton de Aquino Nascimento (Atletismo), Maciel de Sousa Santos (Bocha), David Andrade de Freitas (Tênis de Mesa) e Edenia Nogueira Garcia (Natação).

Dos cinco cearenses, Edenia, Maciel e David ‘Brasilino’ estiveram nos Jogos Rio-2016 e vão participar da segunda edição paralímpica. Já Eriton, que á atleta-guia, e Francisco Jefferson, que compete no arremesso de dardo, farão suas estreias em jogos paralímpicos.

Dentre os cinco cearenses, dois são da Capital: David e Eriton. Maciel é natural de Crateús. Edenia do Crato. E Francisco Jefferson é natural de Pindoretama e representa também a cidade de Cascavel.

O Brasil participará de 20 das 22 modalidades. As exceções são o basquete em cadeira de rodas e o rugby em cadeira de rodas. O atletismo é o esporte com maior representação brasileira: 64 nomes, três a mais que na Rio 2016. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro.

A delegação brasileira será composta por 253 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas. É a segunda maior delegação do país na história do evento, superada apenas pela de 2016, no Rio de Janeiro (286), e a maior no exterior.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − um =

Verifique também

Como lidar com o estresse? 70% da população brasileira já apresentou sintomas relacionados

O Dia Nacional do Combate ao Estresse, comemorado nesta quinta-feira (23), alerta para os …