Início Entretenimento Cinema, atividades ao ar livre, shows e parques infantis são algumas das opções gratuitas para o Dia das Crianças

Cinema, atividades ao ar livre, shows e parques infantis são algumas das opções gratuitas para o Dia das Crianças

9 leitura mínima
0
0
263
#


Na próxima terça-feira (12) é o Dia das Crianças e para comemorar a data, o Centro Dragão do Mar, o Cine São Luiz e alguns shoppings da Capital estão oferecendo várias opções de lazer para os pequenos e as famílias.

Veja a programação:

  • Centro Dragão do Mar

As crianças vão poder acompanhar a Mostra Internacional de Audiovisual Infantil, no Cine Miau, localizado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar. Serão exibidos curtas-metragens no dia 12, às 18h,  em formato presencial.

Serão distribuídos 400 ingressos par participação no Cine Miau realiza na Praça Verde do Centro Dragão do Mar. — Foto: Cine Miau/ Divulgação
Foto: Cine Miau/ Divulgação

Serão disponibilizados 400 ingressos para o evento, distribuídos a partir das 16h da próxima terça-feira. Para participar, os adultos devem o cartão de vacinação original com as duas doses de vacina ou dose única tomadas há, pelo menos, 15 dias ou comprovação de testagem negativa para a Covid-19 realizada em no máximo 48h antes do evento.

  • Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

No final de semana que antecede o Dia das Crianças, nos dias 9 e 10 de outubro, o artista Edvaldo Batista apresenta o espetáculo “Contos que o Mar me Cantou”, às 10h30 e 14h30. A Contação de Histórias acontece no setor Infantil, acompanha música ao vivo e compartilha com os ouvintes histórias do mundo inteiro. Nesse mar de histórias, o público vai escolhendo as histórias que serão contadas e cantadas! A contação de histórias acontece às 10h30 e 14h30.

  • Cine São Luiz

No dia 12 de outubro, o Cineteatro São Luiz terá duas sessões gratuitas e presenciais de filmes infantis. Às 10h será exibido “Scooby! O Filme”. Já às 14h ocorre a exibição de “Fronzen 2”. Para ter acesso ao local será preciso apresentar um documento de identificação com foto.

  • Shoppings

Um shopping no bairro São Gerardo montou a estrutura de parque, o Parquinho da Zoe e com cortejo todos os domingos, às 17h, iniciando na Praça de Alimentação. No local, as crianças têm à disposição diversos brinquedos temáticos. E nesse domingo (10), a banda itinerante e personagens animam as crianças com distribuição de balões. Já no Dia das Crianças, 12 de outubro (terça-feira), a Zoe, mascote do shopping, faz sua grande chegada do parque, também às 17h, com distribuição de balões e muita animação. Nos domingos seguintes, dias 17, 24 e 31, ela comanda cortejo na companhia da banda Canta Kids.

O Parquinho da Zoe fica na Praça de Eventos (Piso 1) e funciona de segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingo de 13h às 21h. Para brincar no Parquinho da Zoe, a idade mínima é de 1 ano, e crianças de até 4 anos podem entrar somente acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O tempo de permanência no brinquedo é de 20 minutos. O acesso é gratuito mediante apresentação de cupom validado, disponível no aplicativo do shopping.

Parquinho da Zoe, no North Shopping Fortaleza, tem acesso gratuito mediante validação de cupom disponibilizado no aplicativo do shopping. — Foto: North Shopping Fortaleza/ Divulgação
Foto: Divulgação

Um shopping localizado no Jóquei está com uma estrutura interativa da animação infantil PJ Masks até 22 de outubro. Localizada no Piso L1, a atração é gratuita mediante cadastro no local e funciona de segunda a quinta, de 14h às 21h, sexta e sábado, de 10h às 22h, e domingo de 13h às 21h. No espaço, a criançada tem circuito de atividades integradas com área de obstáculos e portais de carrinhos e corrida, tudo para fazer uma ronda na cidade junto com os personagens Menino Gato, Lagartixo e Corujita.

Voltada para crianças de 03 a 08 anos de idade, a atração gratuita mediante cadastro no local tem capacidade para turma de até seis crianças, por um intervalo de 10 minutos. Bebês menores de 03 anos de idade têm Área Baby disponibilizada. O local conta com monitores que ajudam os pequenos durante o percurso das atividades.

Estrutura interativa da animação infantil PJ Masks está montada no North Shopping Jóquei e é gratuita. — Foto: North Shopping Jóquei/ Divulgação
Foto: Divulgação

E na Parangaba, um shopping vai antecipar as comemorações do Dia das Crianças já no final de semana com uma programação de muita diversão e variedade com o “Parangaba é Show”, o Cenário Unicórnio, uma Parada Itinerante com personagens e o espaço com cenários Instagramáveis do Parangaba For You.

O Cenário Unicórnio é um circuito onde os pequenos têm um espaço pensado para eles com atividades, brincadeiras, pula-pulas e brinquedos infláveis para a criançada se divertir em segurança, tudo isso em um cenário multicolorido. Localizado no Piso L1, na praça Central, é voltado para crianças de até 12 anos.  

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, das 17h às 19h, o Shopping receberá uma parada itinerante que percorrerá todo o mall com vários personagens interagindo com o público, principalmente o infantil, como: Superman, Batman, Frozen, Homem Aranha, Lery Bug, Capitão América, Mulher Maravilha e Viúva Negra.

Foto: Divulgação
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…