Início Cidade Com o tema “Seja amor, seja luz” começa o Ceará Natal de Luz 2020

Com o tema “Seja amor, seja luz” começa o Ceará Natal de Luz 2020

4 leitura mínima
0
1
141
#


Começa na próxima segunda-feira (30), a 24ª edição do Ceará Natal de Luz. A abertura será no Cineteatro Teatro São Luiz, a partir das 20h45, com um espetáculo natalino diferenciado e especial on-line. Com o lema “Seja amor, seja luz”, o evento segue até 23 de dezembro.

O grupo de crianças e adolescentes que é uma das atrações natalinas mais esperadas do ano, devido à pandemia do novo coronavírus, não se apresentará nas sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, como ocorre desde 2002. O Coral da Luz percorrerá ruas e avenidas de Fortaleza, a partir de 1º de dezembro, em um caminhão todo iluminado e decorado com os adornos de Natal.

Além de percorrer a cidade, o evento que é promovido pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, terá 14 espetáculos artísticos-culturais transmitidos em formato on-line na sua conta no YouTube, às quartas-feiras (20h45), às sextas-feiras (20h), aos sábados (18h) e aos domingos (19h).

“Nós já realizamos o Coral Itinerante em anos anteriores, mas não em um caminhão todo adaptado. Desta vez, além de levar a magia do Natal para toda a cidade, quem vai ficar nas sacadas das casas e apartamentos é o público que vai acompanhar as crianças e também jovens cantando hinos e músicas clássicas do Natal”, explica Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, que acrescentou que a medida foi necessária para evitar aglomeração e também para não deixar as crianças e adultos sem essa atração tão encantadora.

Abertura

A apresentação contará com a participação do Coral da Luz, dos sanfoneiros e compositores Waldonys e Ítalo Poeta, e das cantoras Roberta Fiúza e Ana Ruth. A tão aguardada chegada do Papai Noel, uma atração à parte, usará da tecnologia e efeitos especiais para encantar a criançada e os adultos.

On-line

Já as tradicionais apresentações com artistas da música popular, orquestras, cameratas, tenores e bandas juvenis de música erudita, acontecerão de forma on-line direto de importantes equipamentos culturais e pontos turísticos da Capital. Entre os locais que receberão os 14 espetáculos estão o Cineteatro São Luiz, o Theatro José de Alencar, a Praça José de Alencar, a Praça Portugal, o Espigão da Praia de Iracema, o Teatro Edisca e a CDL de Fortaleza. Os espaços não terão acesso livre ao público, que poderá acompanhar tudo de casa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =

Verifique também

Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

A partir desta quarta-feira (1º), quem quiser adotar cartinhas da campanha “Natal solidári…