Início Comércio Comércio chega a um acordo com sindicato e abrirá no Carnaval

Comércio chega a um acordo com sindicato e abrirá no Carnaval

2 leitura mínima
0
0
386

Nos dias relativos ao período do feriado de Carnaval, o comércio de Fortaleza vai funcionar normalmente. Nesta segunda-feira (8), o Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas assinaram o termo aditivo de convenção coletiva 2021-2022. O acordo prevê que os funcionários recebam folgas até o fim do ano, mas caso a empresa prefira ao invés de folgas, poderá efetuar o pagamento dos dois dias trabalhados no Carnaval.

O documento assinado entre os representantes patronais e os trabalhadores ainda prevê que o comércio siga as diretrizes do Estado na concessão de ponto facultativo. O Governo do Estado suspendeu o benefício para o período de Carnaval, entretanto, se a gestão estadual definir uma nova data para o Carnaval de 2021, inclusive com a concessão de ponto facultativo para seus servidores, estará garantido o fechamento do comércio.

Já em relação aos demais feriados do ano, ficou acertado que as empresas que desejarem abrir precisam comunicar ao Sindilojas com pelo menos cinco dias de antecedência, através de e-mail para feriados@sindilojasfor.org.br.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Verifique também

Fortaleza se destaca entre cidades da América Latina na ampliação da malha cicloviária durante a pandemia

A Prefeitura de Fortaleza, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, impla…