Início Cidadania Conheça a história de superação de Anderson Pereira

Conheça a história de superação de Anderson Pereira

3 leitura mínima
0
1
191
#


Sabe o que é ver todos os seus sonhos desmoronando? Sabe o que é ver sua vida escapando entre seus dedos? Sabe o que é perder tudo que você acreditava por certo? Sabe o que é não ser mais você, não se reconhecer? Este é o caso do Anderson Pereira, um jovem atleta que teve a vida transformada após um acidente no dia 25 de fevereiro de 2020.

Anderson fraturou a coluna torácica, ficando paraplégico após sofrer um grave acidente de moto na Rua Nossa Senhora das Graças, no Pirambu. Ele também sofreu uma lesão na cervical que por pouco não ficou tetraplégico, além de ter os dois pulmões perfurados.

Foram três meses de internação do hospital Instituto José Frota (IJF), duas cirurgias, uma na coluna e outra no pulmão. Como se não bastasse, o acidente ocorreu no auge da pandemia da Covid-19. As dificuldades no período de internação foram enormes, com problemas respiratórios devido ao pulmão perfurado, passou pela sala de reanimação cinco vezes.

Anderson Pereira teve tudo para desistir da vida, mas resolveu lutar pela vida e, hoje, ele é exemplo para outras pessoas. Ele compartilha sua história através das redes sociais e incentiva as pessoas a viverem e aproveitarem a vida apesar de tudo.

“Meu próximo objetivo é praticar o kitesurf adaptado, assim como o Fernando Fernandes (atleta que admiro muito), ele sempre relata que quando os médicos disseram que ele não iria mais andar, ele disse: “ah, já que não posso mais andar, então vou aprender a voar!”. E eu carrego essa frase comigo” disse Anderson.

No começo de 2021, Anderson começou a ter aulas de kitesurf, aprendendo o básico sobre como controlar a pipa e se situar de acordo com o vento. E no dia em que completou um ano de seu acidente, ele fez seu primeiro voo de paramotor, na Praia do Futuro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 17 =

Verifique também

PF deflagra Operação Policial Colosseum que investiga fraudes e corrupção em obra do estádio Castelão

A Polícia Federal deflagrou a Operação Policial Colosseum, na manhã desta quarta-feira (15…