Início Ação social Coronavírus afeta Paroquia Cristo Redentor e Padre pede ajuda aos fieis

Coronavírus afeta Paroquia Cristo Redentor e Padre pede ajuda aos fieis

2 leitura mínima
0
1
1,930

Proibida de realizar missas em função do risco de contágio do coronavírus, Paroquia Cristo Redentor calcula prejuízo na arrecadação

Com a pandemia do novo coronavírus e a Paroquia Cristo Redentor impossibilitada de realizar casamentos e missas presencialmente, para evitar o risco de contágio, o templo do bairro Cristo Redentor, no Grande Pirambu enfrenta dificuldades para pagar as contas.
Sem receber dízimos, doações e valores de outros meios religiosos, a Paroquia está com o caixa comprometido e ainda não se sabe como pagarão as contas nos próximos meses, caso o isolamento social e o decreto do Governo do Ceará que proíbe aglomerações se estenda.
Ao Pirambu News,um representante religioso nos procurou para pedir ajuda na divulgação da atual situação em que se encontra financeiramente a Paroquia do bairro.

Membro da Paroquia Cristo Redentor, a testemunha que não quis se identificar comentou que o templo passa por dificuldades para manter as contas em dia.

“A Paroquia, hoje, trabalha no limite do que arrecadamos para pagar as nossas despesas. No decreto social, não teve arrecadação, praticamente”, afirmou.

De acordo com ele, ainda não há dinheiro para pagar luz e água e as demais despesas da igreja neste mês.

“Isso já nos traz preocupação. Até porque existe uma briga com o Governo Federal sobre a igreja ser um serviço essencial ou não. Isso atrapalha um pouco a nossa demanda”, explica.

 Por Redação Pirambu News Online

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Ação social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + um =

Verifique também

Cinema do Dragão celebra Dia do Cinema Brasileiro com debates

Os curadores Pedro Azevedo (Cinema do Dragão) e Duarte Dias (Cineteatro São Luiz) recebem …