Início Historia Corpo parcialmente mumificado é encontrado no parque arqueológico de Pompeia

Corpo parcialmente mumificado é encontrado no parque arqueológico de Pompeia

2 leitura mínima
0
0
141
#


Nesta terça-feira, 17, o pesquisador Llorenç Alapont, da Universidade Europeia de Valência, e Gabriel Zuchtriegel, o gerente-geral do Parque Arqueológico de Pompeia, revelaram a impressionante descoberta de um corpo parcialmente mumificado no sítio.
Em entrevista à agência de notícias Ansa, os especialistas afirmaram que o achado está sendo considerado o mais “extraordinário” do sítio arqueológico. Isso porque ele seria de uma época em que as pessoas eram cremadas — e não sepultadas — em Pompeia.

Ainda mais, os especialistas foram atraídos por uma placa com inscrições em grego que guarda a sepultura onde o corpo foi encontrado. Para os pesquisadores, essa seria uma pista de que o idioma era utilizado em Pompeia antes da erupção do Vesúvio em 79 d.C.

 

Divulgação/Facebook/Video/Pompeia – Parco Arcgeologico.

Composta por mármore, a placa narra que a pessoa enterrada era Marcus Venerius Secundio, um antigo guardião do Templo de Vênus e ministro dos Agostinhos. O artefato  ainda afirma que o homem era protetor do templo do imperador Augusto — informação que segue sendo estudada pelos pesquisadores, por culpa da interpretação.
É curioso pontuar, contudo, que além dos restos preservados, o esqueleto ainda conta com um punhado de cabelos brancos, bem como alguns fragmentos de tecido.

Foto: Divulgação/Facebook/Vídeo/Pompeii – Parco Archeologico.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Israel Morison
Carregar mais Historia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =

Verifique também

Capoeiristas pedem para que seja denunciado vídeo de humor de influencers sobre a capoeira: “desrespeito à nossa arte”

Em vídeo publicado ontem (8) em seu Instagram com a legenda “Marca teus amigos que c…