Início feriado Corpus Christi: veja o que abre e fecha no feriado

Corpus Christi: veja o que abre e fecha no feriado

3 leitura mínima
0
0
619
#


Nesta quinta-feira (3) é feriado de Corpus Christi. Apesar das limitações impostas pelo decreto estadual de isolamento social, a data vai mexer com o funcionamento de alguns setores.

Veja o que abre e fecha nesse feriado:

Lojas e comércio

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas poderão abrir desde que sigam o do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. O horário de funcionamento deve seguir o decreto, ou seja, das 10h às 19h.

Postos de combustíveis

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE), os postos de combustíveis mantêm o funcionamento normal durante o feriado.

Shoppings 

As lojas, quiosques e operações de alimentação dos shoppings  vão funcionar, das 12h às 21h. Já as operações de serviços essenciais, tais como lotéricas, supermercados e farmácias, funcionarão em horários especiais. As unidades de órgão públicos como Detran, AMC, Ministério do Trabalho e Etufor vão estar fechadas.

Centro Fashion

Funcionará normalmente, das 10h às 19h.

Bancos

As agências bancárias vão estar fechadas, mas as unidades de autoatendimento devem funcionar normalmente.

Metrofor

Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, as linhas vão funcionar em horários especiais, diferente dos horários dos dias úteis. Os horários serão divulgados nesta quarta-feira (2), véspera do feriado.

Supermercados

De acordo a Associação Cearense de Supermercado (Acesu), os supermercados de Fortaleza vão funcionar normalmente.

Restaurantes e bares

O Sindicato dos Bares e Restaurantes do Ceará (Sindrest-CE) informou que, pela convenção coletiva da categoria, é permitido trabalhar normalmente no feriado. Segundo o decreto estadual, os estabelecimentos podem funcionar das 10h às 21h, com 50% de capacidade de atendimento.

Farmácias

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE), o funcionamento das farmácias e drogarias é facultativo.

Lotéricas

Conforme o Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares no Estado do Ceará (Sindiloce), as lotéricas cearenses têm ponto facultativo.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais feriado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 19 =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…