Início Internacional Covid-19: França suspende voos com o Brasil

Covid-19: França suspende voos com o Brasil

2 leitura mínima
0
0
49

Nesta terça-feira (13), o primeiro-ministro francês Jean Castex informou a suspensão de todos os voos entre o Brasil e a França, por conta do descontrole da pandemia de Covid-19 sob o governo de Jair Bolsonaro. O pronunciamento de Castex ocorreu em uma audiência entre deputados e membros do gabinete de governo francês.

“Tomamos conhecimento de que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre a França e o Brasil até segunda ordem”, afirmou Castex.

Todavia, uma cena chamou a atenção: Castex fez membros do parlamento rirem ao dizer que o Brasil é o país que mais receita a cloroquina/hidroxicloroquina no mundo para a Covid-19, seguindo os apelos do presidente brasileiro.

Imagens: Reprodução/WhatsApp

Vários importantes médicos franceses vinham pedindo há dias que o governo do país suspendesse todo o tráfego aéreo com o Brasil.

Há um mês, o ministro da Saúde da França, Olivier Verán, disse que cerca de 6% dos casos de Covid-19 no país eram de variantes mais contagiosas do coronavírus originadas no Brasil e na África do Sul.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 16 =

Verifique também

Novo decreto: flexibilização avança em Fortaleza e Sobral

No início da noite desta sexta-feira (14), o governador do Ceará anunciou o avanço da flex…