Início Economia Cresce o número de mulheres empreendedoras

Cresce o número de mulheres empreendedoras

4 leitura mínima
0
0
39

Não é de hoje que as mulheres estão ganhando espaço no mundo empresarial. Segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgada em março de 2020, o número de mulheres empreendedoras no Brasil é de 24 milhões.

A pesquisa aponta que é comum mulheres se tornarem a principal fonte de renda da família. Nos últimos dois anos houve um aumento de 45% na renda das famílias graças as mulheres. Ainda de acordo com o Sebrae, o número de novos empreendimentos femininos no país é maior que o masculino: 15,4% contra 12,6 de homens.

Em 2020, a crise econômica motivada pelo novo coronavírus fez com muitas empreendedoras se destacassem através da criatividade e inovação feminina. Segundo o Sebrae, durante a pandemia, 71% das mulheres usaram as redes sociais, aplicativos e a internet para vender seus produtos e serviços. Em contrapartida, somente 63% dos homens usaram essas ferramentas.

Para discutir essa e outras questões referentes ao empreendedorismo feminino das pequenas e médias empresas, a Visa e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) promovem hoje (19), Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, uma live com o título “Encontro Empreendedora” com as empresárias Nina Silva e Márcia Piatti.

O evento gratuito e virtual será às 13h (horário de Brasília), transmitida pelo canal do Sicredi no YouTube. Terá tradução simultânea de libras, para ser ainda mais acessível. Com o Encontro Empreendedora, a Visa e o Sicredi esperam apoiar milhares de mulheres que precisam de capacitação para ampliar seus negócios e prosperar.

Serviço:
Live Visa e Sicredi – ‘Encontro Empreendedora’
Dia 19/11, às 13h, com Nina Silva, Márcia Piatti e moderação da jornalista Renata Simões
Gratuito e on-line, transmitido pelos canal do Sicredi no YouTube.
Outras informações em www.sicredi.com.br/site/dia-do-empreendedorismo-feminino.

 

Por Kátia Alves

Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Atualmente é revisora e redatora na agência Radash. Tem experiência em produção de telejornal, assessoria de comunicação e voluntária do Projeto Jornalistico Pirambu News.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

Verifique também

Praça do Ferreira recebe a 26ª edição do Feirão Limpa Nome Serasa

Teve início nesta segunda-feira (30), a 26ª edição do Feirão Limpa Nome Serasa com atendim…