Início Ação social Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

5 leitura mínima
0
0
19
#


A partir desta quarta-feira (1º), quem quiser adotar cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos” poderá fazê-lo em um site criado pela Defensoria Pública especialmente com este objetivo. Basta clicar em https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2021/ e olhar todos os pedidos e cartinhas.

A campanha é promovida anualmente pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), está na sua quarta edição e visa levar alegria às crianças e aos adolescentes institucionalizados(as) nos 22 abrigos públicos de Fortaleza. O site disponibiliza todas as cartas e informações do presente, dando inclusive mais de uma opção, feita pela criança, sob orientação das coordenadoras dos abrigos. Todos têm até o dia 17 de dezembro para entregar os presentes.

A logística de participação é simples: no site, você lê as cartinhas escritas por essas crianças e adolescentes; em seguida, escolhe quantas quiser para realizar o desejo expresso nelas; compra o presente e entrega o pacote na sede da Defensoria (localizada à avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, na capital). A ideia é que todos os abrigos recebam os presentes antes do Natal, nos dias 22 e 23 de dezembro.

Titular do Nadij, a defensora pública Thallita Nóbrega reforça a importância de que as pessoas se integrem nesse movimento de empatia e amor. “Quando você escolhe participar desta campanha, você adota muito mais do que uma cartinha. Você adota e aquece o coração de uma criança que já é privada dos ritos naturais, que é a convivência familiar e social. Então, se dispor a realizar o pedido que elas dividem conosco nas cartinhas é, minimamente,  fazer com que se sintam especiais e amadas”, ressalta.

Entre sonhos das crianças e jovens, têm aqueles que são essenciais para deixar as brincadeiras ainda mais legais, desde bonecas, bolas de futebol, patins, jogos, caixa de som, até os que vão colaborar para uma qualidade de vida um pouco melhor, como ventiladores, guarda-roupa, kit escolar.

Atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento em Fortaleza. Todas as campanhas realizadas pela Defensoria Pública junto aos abrigos integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que nasceu com o objetivo de viabilizar momentos de lazer, cultura, socialização, além de trabalhar a questão da sensibilização da sociedade acerca do tema.

SERVIÇO

ADOÇÃO DE CARTAS

O SITE: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2021/

QUANTAS CARTAS: não há limite para adoçao de cartas por pessoa

ATÉ QUANDO ENTREGAR OS PRESENTES: 17 de dezembro.

ONDE ENTREGAR OS PRESENTES: sede da Defensoria (na Assessoria de Comunicação), localizada à avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Ação social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 18 =

Verifique também

PF deflagra Operação Policial Colosseum que investiga fraudes e corrupção em obra do estádio Castelão

A Polícia Federal deflagrou a Operação Policial Colosseum, na manhã desta quarta-feira (15…