Início Entretenimento Dia das Crianças: Parques estarão abertos para receber toda a família

Dia das Crianças: Parques estarão abertos para receber toda a família

4 leitura mínima
0
0
157
#


A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) reservou três dias para comemorar o Dia das Crianças. Neste sábado (9), domingo (10) e na terça-feira, 12 de outubro, nas áreas Padre Antônio Tomás e Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, está programada uma série de atividades esportivas, de lazer, entretenimento e educação ambiental, para a criançada.

“A ideia é proporcionar alegria aos pequenos, além de incentivar o saudável encontro da família com a exuberante natureza das Unidades de Conservação (UCs) estaduais”, disse o titular da Sema, Artur Bruno.

No sábado, na área Adahil Barreto, o movimento começa cedo com a Feira Agroecológica no Parque, que vai comercializar produtos orgânicos. Ao mesmo tempo, no mesmo local, a partir das 9h, encerrando a Semana Estadual de Proteção Animal, haverá um stand – próximo ao Cantinho dos Cães – para doação de animais domésticos, além de venda de produtos artesanais produzidos por ONGs de defesa dos animais e vacinação para os PETs. “A Escolinha de Trânsito do Detran também participa do evento, com foco na questão de necessidade de frear para os animais”, explica o gestor do Cocó, Paulo Lira.

Na área Padre Antônio Tomás, do Cocó, sábado e terça-feira, vai ter arvorismo com dez estações de ecoaventura de 8h da manhã ao meio dia e das 14h às 17h. Para quem gosta de esportes com a bola, estarão disponíveis as quadras para as práticas de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para vôlei de praia e beach tênis. O Parque ainda dispõe de calçadão sinalizado e trilhas em meio à natureza. Domingo, de 7h às 12h, tem Viva o Parque. São várias atividades, para adultos e crianças, a exemplo da Tenda Infantil, com inúmeras brincadeiras coordenadas por educadores ambientais. Tem também o passeio de barco pelo rio Cocó.

No domingo, as atividades do Viva o Parque acontecerão normalmente, de 8h às 12h, também no Parque Estadual Botânico, em Caucaia; na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maranguapinho. No dia 12, estes locais também estarão abertos, funcionando normalmente.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…