Início Internacional Documento afirma que funcionários da ONU estão sendo agredidos pelo Talibã

Documento afirma que funcionários da ONU estão sendo agredidos pelo Talibã

2 leitura mínima
0
0
34
#


Conforme denúncia realizada pela agência Reuters, dezenas de funcionários da ONU (Organização das Nações Unidas) estariam sendo vítimas de intimidações e agressões físicas por parte do Talibã, no Afeganistão. O comunicado baseia-se em um documento da ONU que detalha a nova onda de violência.

A denúncia que um homem afegão foi parado e revistado por membros do Talibã quando se dirigia em direção ao aeroporto de Cabul no último domingo, 22. Ao encontrarem seu crachá da ONU, os fundamentalistas o espancaram.

No dia seguinte, o Talibã teria ido até a casa de um segundo funcionário e perguntado ao filho dele sobre seu paradeiro. “Sabemos o que ele faz”, disseram eles, acusando o jovem de estar mentindo. Além desses, diversos outros casos foram relatados desde o dia 10 de agosto.

É relatado que o grupo não quis comentar sobre a denúncia, mas declarou que faria uma investigação interna e que as ONGs deveriam continuar realizando seu trabalho.

Já a ONU, também contatada pela Reuters, disse somente que há contato entre a organização e o Talibã para garantir a segurança dos funcionários da área, mas não entrou em detalhes sobre a situação, nem respondeu às perguntas sobre o documento.

Foto: Reuters.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Israel Morison
Carregar mais Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + treze =

Verifique também

Luana Piovani ataca influenciadores através das redes sociais: ‘Estúpidos’

A atriz Luana Piovani utilizou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (23), para c…