Início Educação EJA: Colegio Militar dos Bombeiros está com matrículas aberta

EJA: Colegio Militar dos Bombeiros está com matrículas aberta

6 leitura mínima
0
0
403

Excelente oportunidade de concluir o Ensino Médio!!!

Abertas pré-matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio

Estão abertas, a partir desta terça-feira (21/09), as pré-matrículas para estudantes novatos na Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

As vagas são destinadas a estudantes com idade mínima de 18 que tenham concluído o Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) e que desejem concluir o Ensino Médio.

As pré-matrículas serão realizadas de forma online, por meio de questionário disponível no endereço abaixo. O processo de matrícula ocorrerá enquanto houver vagas disponíveis.

Link do Formulário de Pré-Matrícula: https://forms.gle/BAEVCB85CqbLefn86

As atividades do semestre 2020.2 serão iniciadas em outubro de 2020, seguindo principalmente o modelo de aulas remotas, com professores e alunos atuando a distância. Durante este período, serão utilizadas plataformas digitais, tais como: WhatsApp, Google Classroom, Google Meet, dentre outras. As aulas integralmente presenciais só voltarão a ocorrer após divulgação do decreto governamental que autorize e normatize a retomada das atividades presenciais na rede pública estadual de ensino. Até este ato, as aulas seguirão por meio do ensino híbrido (presencial e remoto)

A EJA do Ensino Médio do CMCB é 100% GRATUITA, tem duração de 3 semestres (1 ano e meio), com aulas presenciais ocorrendo exclusivamente no período noturno, bem como aulas remotas pela internet.

O que é EJA? – Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira. O objetivo é atender jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada.

Visando a contribuir com a Política Nacional de Alfabetização, o CMCB, que é a favor da EJA, em atenção à Constituição Federal de 1988, onde todos têm direito à educação, inclusive os que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa, ofereceu esse benefício a jovens e adultos que interromperam sua jornada escolar.

Desde 2001 o CMCB contribui com a oferta de vagas para o EJA, atendendo nesse período a cerca de 1100 alunos. Atualmente dispomos de quatro turmas em curso.

O Material Didático a ser utilizado pelos alunos é fornecido gratuitamente pelo PNLD – Programa Nacional do Livro Didático por meio da Coleção Viver, Aprender. A idade mínima é de 18 anos no ato da matrícula e o curso terá a duração de um ano e meio, com currículo estruturado nas áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

A Coordenação das turmas de EJA do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB está a cargo do Professor JUSTO Barros pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC.

Pelo Corpo de Bombeiros o Coordenador é o TC George GIRÃO, auxiliado pelo Maj MÁRIO e 1º SGT BM Adeirton CAVALCANTE.

Para mais informações:

SGT BM CAVALCANTE

(85) 98831-4833 (Oi / WhatsApp)

cavalcante@cm.cb.ce.gov.br

Horário de 08:00 às 21:00.

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz

Endereço: Rua Adriano Martins, 436 (esquina com Av. Francisco Sá)

Jacarecanga – Fortaleza – Ceará

Por: CMCB

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Givanildo Oliveira
Carregar mais Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + três =

Verifique também

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS

A nova possibilidade poderá ser usada em 2021 O Banco Central (BC) anunciou hoje (22) que …