Início Educação Escola faz campanha de arrecadação de celulares para aulas remotas

Escola faz campanha de arrecadação de celulares para aulas remotas

2 leitura mínima
0
1
187

Na última segunda-feira (1º), o ano letivo de 2021 começou oficialmente nas escolas da rede pública estadual de ensino do Ceará na modalidade remota. Durante a pandemia da Covid-19, a internet assumiu o papel de aliada na manutenção do processo de ensino e aprendizagem, e também dos vínculos afetivos entre educadores e estudantes.

Para facilitar o acesso dos alunos, o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), tem distribuído chips com pacotes de internet para os alunos da rede pública estadual, com franquia mensal de 20GB.

Cerca de 347 mil estudantes estão sendo beneficiados com a entrega de chips, entretanto, alguns alunos estão enfrentando um outro tipo de problema, a falta de aparelho celular para assistir às aulas.

Na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Lions Jangada, no Cristo Redentor, alguns alunos que receberam o chip do governo não ainda tiveram acesso as aulas online, porque não possuem aparelho celular. Diante da situação, a diretora da instituição, Adriana Amaro decidiu criar uma campanha para arrecadar celulares usados.

A ideia da campanha é a instituição arrecadar aparelhos usados, mas que funcionem e doar aos alunos necessitados. Antes de entregar os celulares aos alunos, os mesmos serão formatados pelo professor de Informática da escola.

As doações podem ser feitas na escola no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações sobre a campanha pelo telefone 3101.5076.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 19 =

Verifique também

Fortaleza se destaca entre cidades da América Latina na ampliação da malha cicloviária durante a pandemia

A Prefeitura de Fortaleza, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, impla…