Início Prefeitura de Fortaleza Etufor prorroga validade das carteiras estudantis 2019 até 31 de julho

Etufor prorroga validade das carteiras estudantis 2019 até 31 de julho

3 leitura mínima
0
0
90

A Etufor optou por viabilizar a entrega das novas carteiras estudantis, de maneira mais segura, nas instituições de ensino

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que está prorrogando o prazo de validade das carteiras de estudantes de 2019 até o dia 31 de julho de 2020. A decisão foi tomada em virtude do adiamento das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino.

O órgão optou por viabilizar a entrega das novas carteiras estudantis, de maneira mais segura, nas instituições de ensino e, por isso, a prorrogação da validade das atuais carteiras. Com isso, os estudantes que possuem o documento podem continuar usando o transporte púbico normalmente.

Com a vigência das medidas de isolamento social de combate ao coronavírus e para não gerar aglomeração, o atendimento da Etufor está sendo realizado de forma virtual. Para isso, foi disponibilizada, em maio, uma plataforma on-line. Os estudantes devem aguardar a validação dos documentos por e-mail e a confirmação da matrícula. Em seguida, todos serão informados sobre a entrega da carteira nas suas respectivas instituições de ensino.

Em 2020, foram realizadas 234.860 solicitações de carteiras de estudantes, entre alunos da rede pública e particular. Os alunos que ainda não solicitaram a documento de 2020 podem fazer pelo site https://idestudantil.fortaleza.ce.gov.br.

Os estudantes da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir à sua instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.

Por Prefeitura Municipal de Fortaleza

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Givanildo Oliveira
Carregar mais Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Verifique também

2020: um ano diferente também para o Dia dos Pais

Pandemia faz da distância demonstração do amor entre pais e filhos Ser pai em 2020 é difer…