Início feriado Feriado: confira o que abre e fecha em Fortaleza neste 7 de setembro

Feriado: confira o que abre e fecha em Fortaleza neste 7 de setembro

6 leitura mínima
0
0
249
#


O feriado de 7 de setembro, em que se comemora o Dia da Independência, será nesta terça-feira. A data é nacional e altera o funcionamento de instituições públicas e privadas, como bancos, repartições, comércio, supermercados e farmácias.

O Ceará segue com decreto de isolamento social em vigor, como forma de enfrentar à pandemia da Covid, mas com flexibilização do horário de funcionamento de vários setores.

Veja o que abre e fecha:

Supermercados

Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), a orientação para as entidades é de que funcionem normalmente.

Lojas e comércio

De acordo com o Sindilojas, a abertura de lojas nesta terça é permita desde que os empregadores sigam o do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. Lembrando que segundo o atual decreto estadual, o comércio de rua pode abrir das 8h às 22h. Exceto o Centro Fashion Fortaleza que funcionará das 9h às 19h.

Shoppings 

As lojas, quiosques e praças de alimentação dos shoppings funcionarão das 10h às 22h neste 7 de setembro. Já as repartições, supermercados, lotéricas, academias e clinicas que funcionam dentro dos shoppings terão horários estabelecidos diferentes.

Restaurantes

De acordo com o Sindicato dos Bares e Restaurantes do Ceará (Sindrest-CE), a orientação é abrir no feriado. Observando as regras do atual decreto de isolamento para os estabelecimentos de alimentação fora do lar que permite funcionamento das 9h às 0h, exceto para aqueles estabelecimentos situados em shoppings, que funcionarão a partir de 10h. É possível operar com até 50% de capacidade de atendimento, distribuída em até seis pessoas por mesa.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, as instituições financeiras do Estado não funcionam nessa terça-feira.

Lotéricas 

Conforme o Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares no Estado do Ceará (Sindiloce), é ponto facultativo para as lotéricas cearenses, ou seja, cabe a cada unidade decidir se abre ou não.

Farmácias

O feriado é ponto facultativo para farmácias e drogarias, segundo o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE).

Enel

A Enel Distribuição Ceará informou que montou um esquema de atendimento para o feriado. A companhia mantém equipes trabalhando normalmente durante a data. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros trabalham para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

Na área de atendimento ao cliente, a Central de Relacionamento funcionará 24h por dia, por meio do telefone 0800.285.0196, oferecendo todos os serviços da companhia. Os clientes também podem entrar em contato através do aplicativo Enel Ceará (disponível para Android e iOS) e do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) operará em regime de plantão para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do Estado. As lojas e núcleos de atendimento da companhia estarão fechadas durante o feriado.

A empresa orienta os clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado entrem em contato pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800 275 0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende através do endereço virtual da distribuidora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais feriado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 16 =

Verifique também

Como lidar com o estresse? 70% da população brasileira já apresentou sintomas relacionados

O Dia Nacional do Combate ao Estresse, comemorado nesta quinta-feira (23), alerta para os …