Início Policia Civil Forças de Segurança realizam operação na Comunidade Rosalina e capturam suspeitos

Forças de Segurança realizam operação na Comunidade Rosalina e capturam suspeitos

3 leitura mínima
0
0
130
#


Uma ação das Forças de Segurança do Ceará resultou nas prisões de indivíduos investigados pela prática de homicídios durante ofensiva policial realizada na última sexta-feira (23), na Comunidade Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Além das capturas, uma arma de fogo foi apreendida. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (26), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Durante a operação, os policiais prenderam dois homens, entre eles Francisco Ermesson de Oliveira Lima (26), o “Neguim”, que já responde por homicídio e receptação. Ele era o alvo principal da ação policial, visto que é suspeito de exercer chefia na região, além de, com outros dois comparsas, ser apontado como mandante de homicídios ocorridos nas cidades de Quixadá, Ibaretama e Ibicuitinga, cidades do Sertão Central.

Além de “Neguim”, foi capturado Francisco Douglas Lima da Silva (26), que já responde por homicídio e furto. Ele também estava com mandado de prisão em aberto. Ainda durante a ofensiva policial, um terceiro suspeito trocou tiros com os policiais civis e acabou indo a óbito. Trata-se de Lucas Tadeu Batista (22), que já respondia pelo crime de homicídio. Assim como os outros dois alvos, ele também estava com mandado de prisão em aberto. A arma apontada como o instrumento utilizado por ele para disparar contra os policiais, um revólver calibre 38, foi apreendida.

A ofensiva policial foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PC-CE.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Policia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Verifique também

Como lidar com o estresse? 70% da população brasileira já apresentou sintomas relacionados

O Dia Nacional do Combate ao Estresse, comemorado nesta quinta-feira (23), alerta para os …