Início Denuncia Golpe na OLX: Alerta sobre nova prática de crime

Golpe na OLX: Alerta sobre nova prática de crime

2 leitura mínima
0
0
2

Golpes na OLX não é novidade, mas é sempre importante o conhecimento sobre as maneiras que os criminosos buscam para praticar crimes em sites de compra e venda.

A nova prática é, simplificando, o anúncio do anúncio original. O alvo são as vendas de carro.

Funciona da seguinte maneira: O golpista visita o anúncio original, entra em contato com o vendedor, argumenta que conhece um suposto interessado por aquele carro e questiona se poderia vendê-lo por um valor maior que o anunciado. Sendo assim, além de ajudar o vendedor, consegue tirar uma “comissão”.

O próximo passo do golpista é pedir para que o vendedor retire o anuncio do ar, para evitar que esse suposto interessado veja o valor no anúncio original do veículo.

Depois, o golpista faz um anúncio – sem o conhecimento do dono do veículo- como se aquele carro fosse dele, porém com um valor bem abaixo, para poder vender logo. Portanto, acaba sendo atrativo. Se alguém interessado entrar em contato, o criminoso diz que pra garantir a compra do carro precisa transferir uma certa quantia para sua conta. Caso seja feito, o golpe foi realizado.

Essa tentativa aconteceu com um vendedor de Fortaleza, que entrou em contato com nossa página e que não quis se identificar. Felizmente o golpe não foi realizado, pois o comprador que se interessou no veículo não efetuou o pagamento adiantado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Givanildo Oliveira
Carregar mais Denuncia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − onze =

Verifique também

Programa de Locação Social garante o avanço de políticas públicas

A iniciativa garante um auxílio financeiro mensal temporário a famílias em situação de vul…