
Nesta quarta-feira (7), o governador Camilo Santana anunciou através das redes sociais, a criação do “Auxílio Cesta Básica” como medida social.
De acordo como o governador, a ação vai beneficiar trabalhadores informais, funcionários do transporte público complementar, transporte escolar, ambulantes, feirantes, mototaxistas, taxistas, bugueiros e guias turísticos, atingindo 155 mil pessoas.
O benefício, segundo ele, consiste em um cartão no qual serão disponibilizados serão disponibilizados R$ 100 e será pago por dois meses. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Ceará ficará responsável pela regulamentação da medida.
O projeto seguiu para aprovação da Assembleia Legislativa. A expectativa é que até esta quinta-feira (8), a votação da matéria aconteça. Outra medida encaminhada para os deputados estaduais, segundo Camilo, é referente a suspensão das taxas de regulação do transporte público regular e do transporte público durante dois meses.