Início Governo do Ceará Governador critica aglomerações e diz que se população não colaborar a retomada pode retroceder

Governador critica aglomerações e diz que se população não colaborar a retomada pode retroceder

3 leitura mínima
0
0
1,647

Após o registro de vários episódios de aglomeração e festas ilegais, neste fim de semana, em todo o Estado, o governador Camilo Santana usou as redes sociais para criticar os eventos.

Na tarde deste domingo (2), o Camilo Santana postou texto nas redes sociais onde disse que os eventos podem provocar uma piora nos números da pandemia e, consequentemente, gerar um retrocesso na retomada da economia no Estado.

“Injustificáveis e preocupantes as cenas de aglomeração em alguns locais, pessoas sem máscara e a informação de festas particulares ocorrendo em casas e condomínios. A pandemia não acabou. A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo”, postou o governador.

Camilo também destacou que a situação do sistema de saúde que ainda é crítica. A ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva é de cerca de 90%.

“Nossos hospitais ainda estão sob pressão. Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento mas, se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada, tudo o que menos queremos, alertou o governo.

O governador disse ainda que entende que a população está cansada e quer voltar a ter vida normal. “Compreendo que todos estão cansados, querendo voltar a vida normal, mas ainda não é o momento para essa normalidade. Isso só começará a acontecer quando toda a população estiver imunizada. Por isso temos lutado tanto pela vacina”, publicou.

Camilo finalizou o texto fazendo um apelo a população. “Faço um apelo a todos os cearenses: não relaxem nos cuidados! Preservem a sua vida e a vida de quem você ama. Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte”, escreveu.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Governo do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =

Verifique também

Novo decreto: flexibilização avança em Fortaleza e Sobral

No início da noite desta sexta-feira (14), o governador do Ceará anunciou o avanço da flex…