Início Saúde Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue nesta segunda-feira (23)

Hemoce lança campanha de incentivo à doação de sangue nesta segunda-feira (23)

4 leitura mínima
0
0
59

Na semana em que se comemora o dia do doador de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, lança campanha para incentivar a doação de sangue. A ação também tem o objetivo de homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue regular e voluntária.

A campanha que tem como slogan “Somos Todos do Mesmo Sangue” e a participação de outros 16 hemocentros de 15 estados e do Distrito Federal será lançada na próxima segunda-feira (23), às 10 horas da manhã. Cada unidade irá desenvolver ações para atrair a atenção da sociedade para a doação de sangue.

Durante a semana do doador, que ocorre entre os dias de 23 e 28 de novembro, os hemocentros vão trabalhar nas redes sociais a mesma comunicação visual da campanha para mobilizar doadores de todo o país. Cada estado terá um embaixador para apadrinhar a causa. No Ceará, o cantor Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, serão os representantes da campanha.

Também como forma de incentivo a doação de sangue, os voluntários que utilizarem o aplicativo Uber para ir à sede do Hemoce, em Fortaleza, entre os dias 23 e 25 de novembro, terão descontos nas corridas.

Agendamento

As pessoas que desejarem fazer doação podem ir na sede do Hemoce, em Fortaleza, e nos hemocentros regionais localizados em Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte, porém devido a pandemia da Covid-19, o Hemoce implementou várias medidas de prevenção para a segurança de profissionais e doadores. Uma dela é o agendamento de doação de sangue.

A população pode marcar dia e hora pelo site https://doador.hemoce.ce.gov.br/ ou pelos telefones das unidades participantes.

Foto: Freepik/Reprodução

 

Por Kátia Alves

Jornalista formada pela UniFanor, atua desde 2006 na área da comunicação. Também tem formação em Letras pela UECE e MBA em Gerência de Marketing pela Unichristus. Atualmente é revisora e redatora na agência Radash. Tem experiência em produção de telejornal, assessoria de comunicação e voluntária do Projeto Jornalistico Pirambu News.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 6 =

Verifique também

Ibope e Datafolha divulgam últimas pesquisas as vésperas das eleições

Neste sábado (28), véspera do 2º turno das eleições 2020 para prefeito de Fortaleza, o Ibo…