Início Prefeitura de Fortaleza Hospital da Criança de Fortaleza já realizou mais de mil cirurgias pediátricas em 2021

Hospital da Criança de Fortaleza já realizou mais de mil cirurgias pediátricas em 2021

3 leitura mínima
0
0
86
#


A Prefeitura de Fortaleza realizou de janeiro a agosto deste ano, 1.282 cirurgias pediátricas, por meio do Hospital da Criança de Fortaleza (HCF). Com perfil de atendimento em urgência, emergência, demanda eletiva e ambulatorial, o HCF ofertou, entre agosto de 2020 e o mesmo período de 2021, 1.627 cirurgias para o público infantil da capital.

Inaugurado em 2020, o Hospital da Criança de Fortaleza já ofertou, em pouco mais de um ano, 76.285 atendimentos de urgência e emergência, 5.639 serviços ambulatoriais, 4.247 internações de casos mais leves, que não necessitam de procedimento cirúrgico, além de mais de 17.297 exames de imagens. Ao todo, o equipamento, com pronto atendimento 24h, ocupa uma área de 4.298 m², e é equipado com 104 leitos de internação e observação, salas de estabilização, consultórios, e espaço lúdico com sala de cinema, salão de beleza, brinquedoteca e playground.

O HCF tem perfil assistencial para casos de média complexidade. Com relação a procedimentos cirúrgicos, tanto de urgência como eletivos, as principais demandas atendidas são: hérnias, apendicites, amidalites, traumatologia, assistência otorrinolaringológica, entre outros. Além disso, a unidade é referência em clínica pediátrica, e comtempla laboratório de análises clínica, exames de raio-x e fisioterapia hospitalar.

No que tange aos atendimentos de urgência e emergência na linha o trauma de nível secundário, ou seja, as demandas de baixa complexidade, a Prefeitura oferta atendimento pediátrico nos Hospitais Distritais Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), Maria José Barros de Oliveira (Frotinha da Parangaba) e Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana).

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + sete =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…