Início Governo do Ceará Hospital Leonardo Da Vinci tem 1.001 pacientes recuperados de Covid-19

Hospital Leonardo Da Vinci tem 1.001 pacientes recuperados de Covid-19

2 leitura mínima
0
0
47

Maria Eunice Mendes de Sousa, 72, é a milésima paciente recuperada de Covid-19 no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), requisitado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para o atendimento a casos de coronavírus. No último domingo (26), a aposentada recebeu alta da unidade e pôde reencontrar a filha. “Eu fico satisfeita. Agora eu vou pra casa, dormir de rede”, disse entre gargalhadas.

Diabética, Maria conta que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canindezinho após sentir febre e falta de ar. Em seguida, ela foi transferida para o HLV, onde permaneceu internada por nove dias. Agora recuperada, ela ressalta a importância das medidas de prevenção à Covid-19 pela população. “Tenham cuidado porque é uma doença perigosa. Eu tava sentindo uma falta de ar que pensei que não ‘tornava’ mais”, alertou Eunice.

Durante a pandemia, o HLV já atendeu 1.903 pessoas com coronavírus. Atualmente, a unidade tem 168 pacientes internados com Covid-19, sendo 111 em leitos de UTI e 57 em enfermarias. A diretora de Gestão e Atendimento do HLV, Rafaela Neres, celebra a recuperação dos pacientes na unidade. “Foram mil vidas, mil vitórias, mil famílias que tiveram a alegria de receber de volta os seus. A nossa equipe está de parabéns. Uma equipe comprometida, uma equipe engajada no melhor cuidado. É uma equipe nota mil para todos que fazem parte da história do Hospital Leonardo Da Vinci”, finalizou.

Po: Governo do Ceará

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Givanildo Oliveira
Carregar mais Governo do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 16 =

Verifique também

Pós-pandemia: as mudanças de comportamento da sociedade

As transformações são muitas e passam pela política, economia, modelos de negócios, relaçõ…