Início Educação Internos do sistema prisional fazem prova do Encceja para ensino médio

Internos do sistema prisional fazem prova do Encceja para ensino médio

2 leitura mínima
0
0
39
#


Exames começaram hoje às 9h e terminam às 20h desta quinta-feira(Foto: divulgação/MEC).

Serão aplicadas hoje (14) as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020. Este é o segundo dia de provas e é destinado aos participantes que querem o diploma para o ensino médio. No primeiro dia, fizeram a prova os participantes que buscam a certificação para o ensino fundamental.

No caso do ensino médio, serão verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e ciências humanas e suas tecnologias. As provas começam às 9h e terminam às 20h desta quinta-feira.

O Inep disse que a aplicação ocorre nos turnos da manhã e da tarde, seguindo o horário de Brasília. O primeiro turno termina às 13h. Já o segundo, começa às 15h e encerra às 20h.

Realizado em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação, o Encceja obedece aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para certificação do ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias estaduais de Educação e dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmam termo de adesão ao exame.

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil

Edição: Valéria Aguiar

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 12 =

Verifique também

Papa diz que jovens estão nas redes sociais, mas são pouco sociáveis

Ele encerrou hoje visita à Grécia. Antes, esteve no Chipre(Foto: Agencia Lusa/EPA/Pool/Ale…