Início Economia Jovem cria aplicativo que ajuda a economizar nas compras no supermercado em meio à alta de preços

Jovem cria aplicativo que ajuda a economizar nas compras no supermercado em meio à alta de preços

3 leitura mínima
0
0
106
#


Com a inflação acima dos 10% e com estimativa de subir ainda mais até o final do ano, economizar é a palavra de ordem. E é preciso fazer isso inclusive, na hora de fazer as compras no supermercado. A alta no preço dos alimentos é crescente e também não há indícios que haverá queda nos valores dos produtos.

Foi pensando em ajudar de alguma forma, as pessoas a usar melhor seu dinheiro e consequentemente, economizar que o jovem, Alexandre Mauro Lira, de 21 anos, engenheiro de software e estudante de tecnologia, criou 0 aplicativo @tillsapp, um app que calcula quanto de dinheiro, a pessoa precisa para levar as compras para casa antes de chegarem ao caixa do supermercado e ainda economizar.

“A ideia do aplicativo veio de uma experiência que tive quando fui a um supermercado fazer compras e quando fui passar as compras no caixa o valor que deu foi maior do que eu tinha no bolso. Então tive a ideia de criar um aplicativo que eu pudesse ir adicionado os produtos ao um “carinho virtual” usando a câmera do celular para scanear o código de barras do produto e ir somando todos os itens do carrinho para que eu soubesse antes mesmo de passa no caixa, o valor que iria dá no caixa do super mercado” disse Alexandre.

O vendedor Wilber Lima já utilizou o aplicativo e disse que o app é uma ajuda na hora de fazer compras. “Foi uma luz no fim do túnel, o @tillsapp me ajuda bastante, estava sem esperanças com os preços cada vez mais altos, mas o @tillsapp me diz o valor certinho de quanto estou gastando para não passar do que planejei”, relatou Wilber.

Para utilizar o @tillsapp, basta baixar pela loja de aplicativos, play store, e usar pelo celular ou acessar pelo perfil no Instagram.

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Verifique também

Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

A partir desta quarta-feira (1º), quem quiser adotar cartinhas da campanha “Natal solidári…