Início Tecnologia LG deixará de produzir smartphones no Brasil

LG deixará de produzir smartphones no Brasil

1 leitura mínima
0
0
38

Nesta segunda-feira (5), a LG Eletronics anunciou que deixará de fabricar celulares. A decisão do fechamento da divisão global de produção de smartphones foi tomada pela sede da empresa, na Coreia do Sul. O motivo seria financeiro.

Em comunicado à imprensa, a empresa informou que, desde o segundo semestre de 2015, vinha sofrendo perdas consecutivas, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.

O Procon de São Paulo notificou a LG do Brasil para esclarecer o encerramento das operações de fabricação de celulares e pedindo informações sobre todos os modelos de smartphones disponibilizados no mercado brasileiro nos últimos três anos com os correspondentes manuais de usuário e a relação de assistências técnicas autorizadas.

A LG é uma das maiores empresas de eletrônicos presente no Brasil. Atuando no país há mais de 15 anos, a empresa conta com três subsidiárias próprias: um escritório em São Paulo e duas unidades produtivas, em Manaus e outra em Taubaté (SP).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 1 =

Verifique também

Fortaleza se destaca entre cidades da América Latina na ampliação da malha cicloviária durante a pandemia

A Prefeitura de Fortaleza, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, impla…