Início Arte e Teatro ‘Liberdade.Doc’: curso gratuito para aprender cinema está com inscrições abertas no grande Pirambu

‘Liberdade.Doc’: curso gratuito para aprender cinema está com inscrições abertas no grande Pirambu

6 leitura mínima
0
1
82
#


Começa nesta segunda-feira (25) o ‘Liberdade.Doc’, curso gratuito destinado para crianças e adolescentes a partir de 12 anos que querem aprender a fazer cinema. A ação é uma realização da Incartaz, Film in Brasil e Instituto Cai Cai Balão, e terá duração de duas semanas: começa hoje (25) e tem duração até o dia 04 de Novembro.

Marcelo Paes de Carvalho | CEO

Quem irá ministrar o curso será o Cineasta, Produtor Cultural e Audiovisual, Marcelo Paes de Carvalho. Essa será a segunda vez que ele visita o bairro Pirambu com projetos de capacitação.

Com ações em todo o território brasileiro, Marcelo Paes de Carvalho atua na área de produção audiovisual, gestão cultural, além de projetos de tecnologia da informação.

Atualmente desenvolve diversas ações no terceiro setor, em projetos de capacitação em audiovisual e novas mídias. Diretor Executivo da Incartaz Filmes e Eventos (desde 1995) e Presidente do Instituto InCartaz de Cultura, Educação e Inclusão Social (desde 2008).

Presidente do Instituto Viver Mais e Melhor, e vice-presidente do Instituto Harmonya do Brasil. Trabalhou no Teatro Cacilda Becker (Ocupação Conexão Cacilda – FUNARTE), na função de Coordenador de Comunicação. Diretor do Projeto FilmInBrasil, que circula com oficinas, workshops e cursos de capacitação em produção audiovisual em todo o território brasileiro, e que foi contemplado em 2013 pela Prefeitura do Rio de Janeiro no edital de Pontos de Cultura.

Diretor do projeto MeVênaTV 2.0, contemplado em 2014 no edital de pontos de cultura do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador de Tecnologia da Ação Animatógrapho (RJ), do Pontão de Cultura Rapsódia Ausente(RJ/MG/CE/PE), e Campus Avançado (RJ). Implantou o núcleo de audiovisual do Teatro das Marias (Fortaleza – CE), projeto de memória da dança que culminou com o longa-metragem “Doc.Vatá”.

Trabalhou como consultor de projetos audiovisuais da CUFA (Central Única das Favelas), e além disso, presta consultoria em projetos culturais para mais de 30 instituições de todo o país. Palestrou e ministrou cursos e oficinas em diversas instituições, como SESC, SENAI, SEBRAE, Banco do Nordeste, Universidade Estácio de Sá, Universidade Cândido Mendes, Universidade Federal Fluminense, entre outras instituições em todo o país.

Produzindo atualmente o longa documentário “Incêndio no Circo – Das Trevas à Luz” e as séries de TV “Vida Bandida”, “Ariel” e “Mulheres Nordestinas”. Em 2013 co-produziu a série de TV européia Football Made in Brazil, exibida em mais de 50 países. Trabalha ainda no desenvolvimento e implantação de diversas platafornas de conteúdo digital, fazendo uma conexão entre tecnologia e arte.

Por seus cursos e oficinas de audiovisual, já passaram mais de 3000 alunos, em todo o território brasileiro. Estão entre seus clientes e parceiros a UNICEF, ONU, American Airlines, Universidade de Michigan, NIKE, entre outros. Convidado constantemente para curadoria e júri de festivais de cinema em diversos estados do país.

Como fotógrafo, é responsável pelo registro de diversos festivais culturais no Brasil, entre eles a Rota do Sol, maior evento de cultura popular do Brasil. Apenas nos últimos anos esteve em 35 países, com o projeto BackPack4Life, que virou uma exposição que já circulou por 6 cidades do Nordeste, inclusive no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Sousa (PB). Além disso, está no momento montando 3 exposições fotográficas: Uma sobre solitude, uma sobre intolerância religiosa e uma sobre suas viagens ao redor do planeta.

As vagas  são limitadas!

Inscrições na sede do Instituto Cai Cai Balão:
AV. COSTA OESTE N° 280 – PIRAMBU
(Próximo a Pracinha do Abel)

Maiores Informações:
85 986134400 | 991063843

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Israel Morison
Carregar mais Arte e Teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Verifique também

Capoeiristas pedem para que seja denunciado vídeo de humor de influencers sobre a capoeira: “desrespeito à nossa arte”

Em vídeo publicado ontem (8) em seu Instagram com a legenda “Marca teus amigos que c…