Início Carlito Pamplona Moradora do Carlito Pamplona ganha concurso de poesia

Moradora do Carlito Pamplona ganha concurso de poesia

3 leitura mínima
0
0
214

Engana-se quem pensa que grandes poetas nascem apenas nos bairros mais ricos, nas classes sociais mais altas, a periferia também tem seus escritores e sua arte. A estudante de História da Universidade Federal do Ceará, Laís Eutália, de 27 anos, moradora do bairro Carlito Pamplona, é um exemplo disso. Ela acaba de ganhar o “1º Concurso de poesia – Sarau poetas entre livros” realizado pelo Brechó Literário Rimbaud.

Laís Eutália foi ganhadora do 1º lugar do concurso com a poesia “Rosário para esfriar a cabaça” que será publicado juntamente com outros 14 poemas em um livro que comemora os seis anos do Brechó. “Fiquei muito feliz de ter mais uma poesia publicada e em formato impresso. Uma antologia impressa. Terei um livro para chamar de meu, pois estarei junto de mais 14 poetas nessa empreitada” disse a estudante.

A escritora também compõe uma coletiva de mulheres que escrevem, a baRRósas, e edita uma revista de iniciativa popular, A Biblioteca de Dia, começou a escrever bilhetes e diários, porém não mostrava para ninguém, já que acreditava que o que escrevia não era bom. Mas, em 2013, após conhecer o movimento de saraus de periferia da cidade (grupo ajuda aos jovens das periferias a entenderem que o que escrevem também é literatura e de muita qualidade),  ela passou a ter mais confiança no que escrevia e a perder a vergonha de recitar poesias autorais.

A mudança foi tanta que Laís Eutália tem uma página em uma rede social junto com uma amiga, onde elas divulgam seus textos, o @escritasvulcanicas.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
  • Vídeo mostra poste pegando fogo no bairro Carlito Pamplona

    O fornecimento de energia não foi interrompido com o fogo. Um curto-circuito em um poste c…
Carregar mais Carlito Pamplona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 5 =

Verifique também

Quadro de saúde de Bruno Covas é considerado irreversível, diz boletim médico

O quadro clínico do prefeito da capital paulista, Bruno Covas, agravou-se acentuadamente n…