Início Prefeitura Multinacional americana doa computadores para Prefeitura de Fortaleza

Multinacional americana doa computadores para Prefeitura de Fortaleza

3 leitura mínima
0
0
4
computadores.marcos.jpg
(Foto: Marcos Moura)

O prefeito Roberto Cláudio recebeu nesta quinta-feira (12/07), no Paço Municipal, o empresário cearense Adolfo Bichucher

Publicidade
Publicidade

, franqueado do McDonald’s, que oficializou a doação de 40 computadores pela empresa. Os equipamentos serão destinados à Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e o Instituto Doutor José Frota 2 (IJF 2).

Publicidade
Publicidade

“Já realizamos outros trabalhos com a Prefeitura por meio das Secretarias Regionais, mas essa é a primeira vez que doamos equipamentos. No mundo inteiro, a missão do McDonald’s é ajudar a sociedade de alguma maneira e, aqui em Fortaleza, não seria diferente. Temos que andar juntos em benefício do nosso povo e da nossa cidade”, disse Bichucher.

Publicidade
Publicidade

A Funci vai receber 20 computadores. Os equipamentos serão distribuídos entre os projetos desenvolvidos pela entidade em Fortaleza. Os programas da Funci trabalham com a identificação dos potenciais criativos e o estímulo à participação política e social de crianças e adolescentes, garantindo proteção aos meninos e meninas com direitos violados.

Publicidade
Publicidade

“Realizaremos oficinas para essas crianças e adolescentes. Eles sempre demonstram interesse e curiosidade por informática. Vamos aproveitar e mostrar que eles uma oportunidade de ensino e esse caminho pode nascer por meio do computador”, afirmou a presidente da Funci, Tânia Gurgel.

Já o IJF 2 irá equipar o primeiro andar do novo prédio com os outros 20 computadores doados. A entrega da primeira etapa do hospital está prevista para o próximo mês de agosto, quando serão disponibilizados os dois primeiros andares do prédio que reconfigura o principal hospital de emergência de Fortaleza.

“Estamos justamente na fase de captar recursos para equipar o primeiro andar, e os computadores doados já suprirão boa parte dessa demanda. Nossos gastos são muito grandes, e essa ajuda veio num momento muito propício”, destacou a superintendente do IJF, Riane Azevedo.

 

Fonte: PMF

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − cinco =

Verifique também

Câmera de segurança flagra furto de bicicleta em comércio no Pirambu

Uma câmera de segurança do Mercantil Sandra, na Rua Nossa Senhora das Graças, flagrou o fu…