Início Decreto Novo decreto: flexibilização avança em Fortaleza e Sobral

Novo decreto: flexibilização avança em Fortaleza e Sobral

2 leitura mínima
0
0
510

No início da noite desta sexta-feira (14), o governador do Ceará anunciou o avanço da flexibilização em Fortaleza e Sobral com o novo decreto de isolamento que começa a valer na próxima segunda-feira (17). Apesar da redução do número de casos e óbitos, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu deixar as demais regiões do Estado com as atuais medidas em vigor.

Segundo Camilo Santana, a partir da próxima segunda-feira, o comércio de rua poderá funcionar das 10h às 19h, os shoppings das 12h às 21h, restaurantes das 10h às 21h e academias até as 21h com capacidade de até 50% de ocupação. O toque de recolher passa a ser das 22h às 5h da manhã.

Foi autorizada a pratica de esportes individuais e o funcionamento de clubes, escolinhas de esporte e areninhas. Aulas práticas do ensino superior, atividades extracurriculares das escolas, os cursos de música, informática e línguas presenciais também foram liberadas.

O secretário de Saúde do Estado destacou que a taxa de positividades de exames vem caindo expressivamente na Capital, mas continua elevada em municípios do Interior. “Há uma tendência de redução de óbitos. Isso é bom, mas significa que temos que manter essas medidas anunciadas pelo comitê com muita responsabilidade. Depende da colaboração de todos”, disse Dr. Cabeto.

Veja o anúncio do governador Camilo Santana:

Imagens: Reprodução/Instagram

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Decreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =

Verifique também

Ceará começa a cadastrar pessoas de 12 a 17 anos para vacinação contra Covid-19

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) anunciou que está aberto o …