Início Esporte Paralimpíada: cearense Maciel Santos garante bronze na bocha

Paralimpíada: cearense Maciel Santos garante bronze na bocha

2 leitura mínima
0
0
14
#


O cearense Maciel Santos derrotou o tailandês Worawut Saengampa por 4 a 3 e conquistou a medalha de bronze da Paralimpíada de Tóquio (Japão) na classe BC2 da bocha (quando o atleta não conta com auxílio de ajudantes), na modalidade individual, na noite desta terça-feira (31) no Centro de Ginástica de Ariake.

O atleta natural de Crateús já tem outras medalhas paralímpica no currículo, um ouro alcançado em 2012 (Londres) e na Rio-2016 (prata).

Ainda na noite dessa terça-feira, José Carlos Chagas conquistou a medalha de bronze na bocha na classe BC1 (quando os atletas podem contar com auxílio de ajudantes) da Paralimpíada de Tóquio (Japão). A conquista veio com uma vitória de 8 a 2 sobre o português André Ramos. O brasileiro começou perdendo por 2 a 0, mas, quando começou a marcar, virou a partida.

O Brasil soma até agora 48 medalhas em Tóquio, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 21de bronze. O país ocupa o 7º lugar no ranking de medalhas.

Bocha

Praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, a bocha paralímpica consiste em lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca. Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento do movimento dos membros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Verifique também

Como lidar com o estresse? 70% da população brasileira já apresentou sintomas relacionados

O Dia Nacional do Combate ao Estresse, comemorado nesta quinta-feira (23), alerta para os …