Início Notícias Polícia prende homem acusado de participar de trio que matou cães a machadadas em Campos Sales

Polícia prende homem acusado de participar de trio que matou cães a machadadas em Campos Sales

4 leitura mínima
0
0
445
#


Os policiais militares de Campos Sales prenderam na noite desta segunda-feira (16), um homem acusado de participar de um trio que matava a machadadas cães na área do Distrito de Carmelópolis a uma distância média de 30 km do centro de Campos Sales.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um vídeo enviado a equipe do Pirambu News mostra trio cometendo o que teria sido o último crime, ocorrido neste final de semana. Nas imagens, os acusados amarram e seguram os animais capturados, um dos homens com um machado desfere golpes na cabeça dos cães em meio a um matagal.

As cenas foram gravadas por um dos criminosos e revoltaram devido ao crime ambiental ocorrido.

Imagens: Reprodução/WhatsApp

De acordo com informações, esta não foi a primeira vez que os envolvidos cometeram esse tipo tipo de crime. O local onde ocorreu a matança é um cemitério clandestino de animais e outros corpos foram encontrados. Outra informação divulgada pela polícia é que as mortes foram determinadas por uma mulher e que o local das mortes ficava nos fundos do sítio pertencente a mesma.

Com o homem preso seria o cinegrafista e com ele foram encontrados outros animais silvestres e as armas do crime. A polícia continua em diligência em busca dos outros dois homens e da mandante do crime.

Imagens: Reprodução/WhatsApp

Segundo a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE), Cinthia Belino, o homem foi preso em flagrante e com a busca ainda em andamento quem for preso também será em flagrante.

A pena para o crime, segundo a nova lei de maus tratos a animais, a Lei Sansão sancionada pelo presidente Bolsonaro, em 2020, é de 2 a 5 anos de reclusão. Ainda de acordo com Dra. Cinthia Belino, os criminosos não têm direito a fiança, os criminosos vão ficar presos até audiência de custodia e só podem sair mediante decisão judicial.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…