Início covid-19 Prefeitura de Maracanaú realiza ação de educação em saúde à Covid-19

Prefeitura de Maracanaú realiza ação de educação em saúde à Covid-19

2 leitura mínima
0
0
34

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, realiza diversas ações no município de educação em saúde à Covid-19. Uma dessas atividades vem ganhando destaque por apresentar as raízes cearenses, através do humor, no projeto JN nas USF’s com a campanha “XôCOVID”.

Há mais de dez anos, o terapeuta ocupacional Washington Uchôa realiza trabalho nas USFs abordando temáticas de prevenção à saúde através do humor, abordando temas complexos de forma sútil e engraçada. O profissional, que atua no município há quase doze anos, nesta época de pandemia trouxe de volta seu personagem fictício no qual interpreta o famoso jornalista William Bonner. Durante a apresentação do JN nas USFs, Washington apresenta os dados locais da pandemia e realiza conscientização sobre a Covid-19, além de apresentar os principais cuidados para prevenir a contaminação e propagação do vírus.

Uchôa percebeu que o entretenimento, o humor chamaria atenção da população e que através disto “conseguiria fixar de forma mais eficaz os assuntos atrelados à educação e saúde, procurando levar nas comunidades, postos de saúde. As pessoas acabam se divertindo e aprendendo, ao mesmo tempo. A receptividade é sempre muito boa”, conclui.

Por Jordana Ferreira/ Prefeitura de Maracanaú

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 8 =

Verifique também

Veja em quais bairros de Fortaleza vai faltar água a partir de quinta-feira (22)

A Cagece vai suspender o fornecimento de água em 47 bairros de Fortaleza e Caucaia(Foto: r…