Início Saúde Prefeitura inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 70 anos

Prefeitura inicia aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid em idosos acima de 70 anos

3 leitura mínima
0
0
172
#


Neste sábado (25), a Prefeitura de Fortaleza iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos, na ordem decrescente.

A terceira dose será aplicada naqueles que já receberam a segunda há pelo menos seis meses, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Alguns imunizantes, como a vacina Astrazeneca, possui um intervalo maior e, por isso, o prazo para o recebimento desse reforço pode ser maior.

Além das segundas e terceiras doses, Fortaleza está vacinando adolescentes e fazendo a repescagem de adultos que perderam sua convocação para a primeira dose.

“Somando as primeiras, segundas e terceiras doses, além da dose única, já completamos mais de 3 milhões de vacinas aplicadas. É importante acompanhar o site da Prefeitura para checar as listas e comparecer no dia agendado. Também ficar atento à chamada dos parentes”, destacou o prefeito José Sarto.

Neste momento, o município está operacionalizando a terceira dose com a vacina da Pfizer. De acordo com a secretária adjunta da saúde, Aline Gouveia, a Janssen e a Astrazeneca também são autorizadas para essa aplicação. “Estamos realizando a vacinação em ordem decrescente de idade, porém é preciso respeitar o intervalo de seis meses entre a segunda e a terceira dose”, explicou.

Idosos restritos ao leito

Aline Gouveia enfatiza que, em relação aos idosos restritos ao leito, é preciso ficar atento ao agendamento e comparecer ao posto de saúde mais próximo da sua residência para informar essa condição e para que a equipe programe a vacinação no âmbito domiciliar.

Programação

Neste sábado, a vacinação aconteceu em 70 pontos de vacinação, entre postos de saúde, drive-thrus e shoppings.

Confira a programação deste fim de semana

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Verifique também

Bolsonaro quer que Auxílio Brasil chegue a R$ 400, mas lançamento é adiado

Em reunião na tarde de segunda-feira (18) no Palácio do Alvorada, ficou decidido que não h…