Início Prefeitura de Fortaleza Prefeitura realiza operação de controle de entrada e saída de veículos em Fortaleza

Prefeitura realiza operação de controle de entrada e saída de veículos em Fortaleza

3 leitura mínima
0
0
145
#


A medida, estabelecida em decreto municipal, é uma das estratégias para prevenir a disseminação da Covid-19 durante período em que seria Carnaval

A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado, realiza operação de controle de entrada e saída de veículos na capital entre os dias 12 e 17 de fevereiro – período em que aconteceria o Carnaval. O objetivo é orientar a população para evitar o trânsito entre municípios, impedir aglomerações e diminuir o contágio pelo coronavírus.

Órgãos municipais e estaduais estarão envolvidos na operação para garantir o cumprimento do decreto municipal nº 14.926, que estabelece normas mais rígidas de combate à Covid-19.

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuará em três barreiras 24 horas por dia em pontos estratégicos que dão acesso à capital. São oito guardas municipais por turno atuando nessas barreiras. Participam da operação as equipes da Coordenadoria de Proteção Comunitária (Copcom), da Coordenadoria de Inspetorias Especializadas (Coesp) e do Grupo de Operações Especiais (GOE),

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também participará da operação com 200 agentes, verificando os motivos dos deslocamentos e realizando a vistoria das condições dos veículos e condutores.

As barreiras de controle de entrada e saída de Fortaleza iniciaram na manhã desta sexta-feira e seguem até quarta-feira (17/02). Será permitido o deslocamento por motivos de saúde, trabalho ou de força maior, dentre outras situações detalhadas no decreto, desde que devidamente justificadas.

Operações integradas

Além da atuação nas barreiras, GMF e AMC darão suporte às ações dentro da cidade nos tradicionais polos carnavalescos e nas fiscalizações itinerantes realizadas em toda Fortaleza.

A faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada, desde a Rua Ildefonso Albano até a Praia dos Crush, para a circulação de pedestres. O fluxo de veículos continuará operando normalmente.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também participará da operação com 200 agentes (Foto: Rodrigo Carvalho)

Por Prefeitura de Fortaleza

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =

Verifique também

Papa diz que jovens estão nas redes sociais, mas são pouco sociáveis

Ele encerrou hoje visita à Grécia. Antes, esteve no Chipre(Foto: Agencia Lusa/EPA/Pool/Ale…