Início covid-19 Quatro municípios cearenses ainda não atingiram a meta de 85% de imunização

Quatro municípios cearenses ainda não atingiram a meta de 85% de imunização

3 leitura mínima
0
0
68

Nesta terça-feira (6), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que quatro cidades ainda não atingiram os 85% da meta estabelecida pelo Tribunal Regional Federal (TRF-5).

Na última quinta-feira (1º), a Sesa informou que devido a uma determinação do TRF-5, publicada no dia 21 de março, 37 municípios cearenses não iriam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até que atingissem os 85% de imunizados com a 1ª dose.

Segundo a Sesa, à medida que os municípios fossem cumprindo a meta estabelecida pelo TRF-5, receberiam as doses retidas por decisão da justiça. Ao serem informados determinação, os prefeitos das cidades se manifestaram contra a atitude.

O senador Eduardo Girão (Podemos) divulgou nota, nessa terça-feira, se manifestando contra o cumprimento da decisão judicial por parte da Secretaria de Saúde.

“Chega a ser criminoso a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará reter vacinas para 37 municípios que não cumpriram a meta. Ao invés de fazer isso, de dar o troco, a secretaria de saúde deveria ajudar, amparar, fazer uma força tarefa, porque estrutura tem”, explica Girão.

Faziam parte da lista os municípios do: Aquiraz; Itaitinga; Apuiarés; Caucaia; Acarape; Guaiúba; Maracanaú; Amontada; Itapipoca; Trairi; Tururu; Umirim; Pedra Branca; Solonópole; Iracema; Catunda; Coreaú; Massapê; Santana do Acaraú; Senador Sá; Juazeiro do Norte; Cascavel; Horizonte; Pacajus; Cruz; Jijoca de Jericoacoara; Morrinhos; Parambu; Novo Oriente; Quiterianópolis; Barro; Altaneira; Antonina do Norte; Araripe; Potengi; Salitre; e Tarrafas.

Coreaú, Tarrafas, Trairi e Tururu são as cidades que ainda estão com as doses retidas por não terem conseguido atingir os 85% da meta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Verifique também

Fortaleza se destaca entre cidades da América Latina na ampliação da malha cicloviária durante a pandemia

A Prefeitura de Fortaleza, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, impla…