Início Cidade Secretaria da Saúde de Fortaleza inicia Operação Inverno 2021 contra a dengue

Secretaria da Saúde de Fortaleza inicia Operação Inverno 2021 contra a dengue

2 leitura mínima
0
0
87
#


Começou nesta terça-feira (24), a Operação Inverno 2021 contra o mosquito Aedes Aegypti promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A abertura oficial da campanha foi na Praça da Igreja da Nossa Senhora da Saúde com ações de campo no bairro Mucuripe.

A ação tem o objetivo de diminuir a transmissão da dengue pelo mosquito nos bairros de maior incidência. É comum no início da quadra invernosa ocorrer um crescimento da infestação de mosquitos e consequentemente, o aumento dos casos de dengue.

A Operação Inverno segue até fevereiro de 2021 com visitas domiciliares, inspeção em pontos estratégicos em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis), monitoramento de imóveis de grande fluxo, blitz educativas, abordagens e exposições em comércios, terminais de ônibus e barracas de praia, além de orientações educativas nas Unidades de Atenção Primária (UAPS).

Estão programadas visitas em 538 mil domicílios de 55 diferentes bairros, escolhidos pelo histórico de incidência elevada de casos de arboviroses. As ações envolverão aproximadamente 1.200 profissionais da Vigilância Ambiental de Fortaleza.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Vigilância à Saúde da SMS, Nélio Morais, os profissionais envolvidos atuaram como grupo de controle vetorial, agentes de endemias e mobilizadores, identificando e eliminando criadouros.

Ainda de acordo com o Nélio Morais, a população também precisa contribuir com a Operação Inverno de 2021: “Precisamos que a população colabore para enfrentarmos juntos o cenário para 2021”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 13 =

Verifique também

Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

A partir desta quarta-feira (1º), quem quiser adotar cartinhas da campanha “Natal solidári…