Início Entretenimento Sesc realiza XXIII Festival de Violeiros com repentistas, cantadores e cordelistas

Sesc realiza XXIII Festival de Violeiros com repentistas, cantadores e cordelistas

2 leitura mínima
0
0
28
#


Com uma programação voltada para a valorização da cultura nordestina e dos talentos da nossa gente, o Sesc Ceará realiza, entre os dias 27 e 30 de outubro, o XXIII Festival de Violeiros, um dos eventos mais tradicionais realizados no interior do Estado. Na ocasião, o público vai ter a oportunidade de conferir a arte de repentistas, cantadores e cordelistas, que, com improviso, talento e criatividade, transmitem alegria, humor, ironia e até mesmo crítica.

Em 2021, o Festival acontece no formato online, assim como em 2020, através dos canais de comunicação da Mais FM. O evento terá transmissão da Unidade Sesc Iguatu, em Iguatu, com apresentação do poeta Jonas Bezerra, em conformidade com o Decreto Estadual e seguindo todos os protocolos.

São, no total, 16 duplas de repentistas de Iguatuentorno e outros estados da região Nordeste. Todos os participantes são militantes da área de cantoria, reconhecidos e solicitados em apresentações em todo estado do Ceará. Outro destaque da programação é o lançamento dos cordéis dos poetas Gevanildo Almeida, João Martins e Francisco Benício.

O XXIII Festival de Violeiros vai contar ainda com uma exposição no Sesc Iguatu, onde vai ser possível conferir fotografias que contam a história de mais de 20 anos da ação. Trata-se de mais uma iniciativa que visa resguardar e manter essa importante manifestação cultural, além de ampliar o acesso a um público cada vez maior.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Entretenimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Verifique também

Defensoria lança site de adoção de cartinhas da campanha “Natal solidário para os abrigos”

A partir desta quarta-feira (1º), quem quiser adotar cartinhas da campanha “Natal solidári…