
O Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará (Sindifit-CE) enviou ofício ao Governo do Estado, no último dia 25 de março, pedindo a reabertura das academias na primeira fase da retomada das atividades econômicas.
Segundo o Sindifit, o documento reforça que no início do mês de março, o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, sancionou lei que inclui as academias no rol de atividades essenciais.
“Ser reconhecido como serviço essencial é uma grande vitória do setor e do Sindifit-CE, que tiveram esforços junto à AYO e outros estabelecimentos de Fortaleza para que os gestores do município reconhecessem exercícios físicos e seu acompanhamento por profissionais da área como essenciais neste período de pandemia”, diz Sasha Reeves, diretora do Sindifit-CE.
O oficio também ressalta que a situação dos estabelecimentos é grave já que não estão recebendo apoio do governo Estadual ou Federal.
Conselho Regional de Educação Física
O Conselho Regional de Educação Física da 5a Região (CREF5-CE) finalizou, nesta quarta-feira (7), a proposta para reabertura dos estabelecimentos de prática e assessoria de atividades físicas já a partir de 12 de abril em Fortaleza.
A proposta é para que exercícios físicos sejam liberados em espaços públicos, privados ao ar livre e em ambientes fechados, como academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares.