Início Notícias Sindifit/CE envia oficio ao governo pedindo a reabertura das academias

Sindifit/CE envia oficio ao governo pedindo a reabertura das academias

2 leitura mínima
0
0
49

O Sindicato das Empresas de Condicionamento Físico do Estado do Ceará (Sindifit-CE) enviou ofício ao Governo do Estado, no último dia 25 de março, pedindo a reabertura das academias na primeira fase da retomada das atividades econômicas.

Segundo o Sindifit, o documento reforça que no início do mês de março, o prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, sancionou lei que inclui as academias no rol de atividades essenciais.

“Ser reconhecido como serviço essencial é uma grande vitória do setor e do Sindifit-CE, que tiveram esforços junto à AYO e outros estabelecimentos de Fortaleza para que os gestores do município reconhecessem exercícios físicos e seu acompanhamento por profissionais da área como essenciais neste período de pandemia”, diz Sasha Reeves, diretora do Sindifit-CE.

O oficio também ressalta que a situação dos estabelecimentos é grave já que não estão recebendo apoio do governo Estadual ou Federal.

Conselho Regional de Educação Física

O Conselho Regional de Educação Física da 5a Região (CREF5-CE) finalizou, nesta quarta-feira (7), a proposta para reabertura dos estabelecimentos de prática e assessoria de atividades físicas já a partir de 12 de abril em Fortaleza.

A proposta é para que exercícios físicos sejam liberados em espaços públicos, privados ao ar livre e em ambientes fechados, como academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Verifique também

Fortaleza se destaca entre cidades da América Latina na ampliação da malha cicloviária durante a pandemia

A Prefeitura de Fortaleza, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, impla…