Início Educação Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2021.1 com uso de protocolo sanitário

Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2021.1 com uso de protocolo sanitário

5 leitura mínima
0
0
61

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até o dia 8 fevereiro os requerimentos eletrônicos de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação regular, no 1º período letivo de 2021. De acordo com o Edital, o pedido de isenção deve ser realizado na modalidade remota, por meio de formulário disponível em www.uece.br/cev, seguida da entrega de documentação.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a instituição utilizará um exclusivo protocolo de segurança sanitária, previamente aprovado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à pandemia da Uece, conforme as orientações das autoridades sanitárias. O Vestibular 2021.1 da Uece e o pedido de isenção de candidatos tiveram suas etapas autorizadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Estado do Ceará.

Após os pedidos on-line, terá início o período de entrega de documentação, de 9 a 19 de fevereiro, em datas separadas de acordo com a inicial do nome dos candidatos, evitando aglomerações:

09/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra A;
10/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras B, C e D;
11/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras E e F;
12/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras G, H e I;
15/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras J e K;
16/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra L;
17/02/21: Candidatos com inicial do nome com letra M;
18/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras N, O, P, Q e R;
19/02/21: Candidatos com inicial do nome com letras S, T, U, V, W, X, Y e Z.

A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado, nos guichês de atendimento anexo à sede da CEV/Uece, campus Itaperi, das 8h às 17h, e nas unidades da universidade do interior do Estado, das 9h às 13h. Os locais de recebimento da documentação serão higienizados com pulverização de Hipoclorito de Sódio um dia antes do início do processo de recebimento, sendo repetida a higienização na noite anterior ao dia seguinte de recebimento.

Na entrada do local de recebimento da documentação haverá uma equipe de apoio com termômetro infravermelho para aferição da temperatura dos candidatos. Outra equipe, devidamente equipada, estará orientando os jovens quanto ao distanciamento e organizando filas que possam eventualmente ser formadas. Será, ainda, disponibilizado álcool em gel.

Com o uso obrigatório de máscara, os candidatos que forem entregar a documentação na CEV/Uece entrarão por um portão e sairão por outro para evitar o encontro dos fluxos de entrada e saída. A ação será adotada, na medida do possível, nos outros locais de recebimento de documentação. O material de isenção recebido pela CEV será conferido internamente, após um período de quarentena mínimo de três dias. Para saber quais documentos são necessários para solicitar a isenção e ver todas as medidas preventivas que serão adotadas, clique aqui ou acesse www.uece.br/cev.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =

Verifique também

Fortaleza se destaca entre cidades da América Latina na ampliação da malha cicloviária durante a pandemia

A Prefeitura de Fortaleza, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, impla…