Início covid-19 Vacinação sem agendamento está liberada para pessoas a partir de 45 anos

Vacinação sem agendamento está liberada para pessoas a partir de 45 anos

4 leitura mínima
0
0
113
#


Pessoas devem está cadastradas no Saúde Digital e residirem em Fortaleza(Foto: Érika Fonseca).

Avançando no calendário de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza anunciou a ampliação da faixa etária para atendimento sem agendamento. A partir desta segunda-feira, 19, pessoas até 45 anos cadastradas no Saúde Digital podem comparecer nos postos de saúde da Capital e receber a primeira dose da vacina.

Clique aqui e faça o seu cadastro.

Em live, a secretária Municipal de Saúde, Ana Estela, destacou o compromisso da gestão na imunização da população, reforçando a importância da chegada de novas doses para a ampliação da faixa etária do público. Até o momento a Capital contabiliza 1.755.870 doses aplicadas. Desse total 1.296.654 são referentes a primeira dose, 26.213 dose única e 433.003 da segunda dose.

Atualmente, a Prefeitura de Fortaleza está vacinando a população nascida no ano de 1992. A lista das pessoas agendadas pode ser acessada no Vacine Já  (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/) ou o site Coronavírus Fortaleza  (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/).

Na vacinação dos grupos prioritários, Ana Estela destaca a imunização de gestantes e puérperas. Segundo dados apresentados já foram vacinadas 10.674 pessoas desse público. Na vacinação da população em geral, Fortaleza já vacinou 626.265 pessoas.

Com um total de 17% da população imunizada, com o esquema completo da vacinação, Fortaleza segue vacinando sem agendamento as pessoas com a dose 2 dentro do prazo. Para saber

Documento necessário para aplicação da segunda dose

>> Comprovação do agendamento anterior;

>> Documento de identidade com foto;

>> CPF;

>> Cartão Nacional de Saúde (CNS);

>> Comprovante de residência;

>> Cartão de vacinação.

A SMS não tem previsão de repescagem para a primeira dose.

Cadastro no Saúde Digital

A Prefeitura de Fortaleza continua realizando mutirão de cadastramento das pessoas que não têm acesso à internet ou não conseguiram realizar o cadastro no Saúde Digital por outros motivos. O trabalho ocorre nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Cucas e terminais de ônibus.

Quem já tomou a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outra vacina deve aguardar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a gripe, e vice-versa.

Por Adriana Albuquerque/Câmara Municipal de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação Pirambu News
Carregar mais covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =

Verifique também

Loja de açaí na Barra do Ceará tem vagas para caixa, atendimento e produção

Candidatos interessados nas vagas disponíveis devem enviar o currículo por e-mail(Foto: di…